terça-feira, abril 16, 2024
InícioMajor League SoccerChris Armas é demitido pelo New York Red Bulls

Chris Armas é demitido pelo New York Red Bulls

O técnico Chris Armas não resistiu aos péssimos resultados do New York Red Bulls na temporada da MLS e foi demitido nessa sexta-feira (4). A gota d’água foi a derrota para o DC United, na quarta-feira (2), em casa, sofrendo um gol nos acréscimos do segundo tempo. No comunicado divulgado pela equipe, além do treinador, o assistente técnico CJ Brown também deixa a equipe.

“Em nome da organização, gostaria de agradecer Chris por seu trabalho duro e dedicação ao clube. Nesse meio, nós temos que fazer decisões difíceis, baseadas nas performances e, fundamentalmente, resultados. No presente momento, a minha decisão é de que precisamos seguir em uma direção diferente para alcançar as ambições que nós temos para o nosso clube”, disse Kevin Thelwell, gerente esportivo dos Red Bulls.

Sobre quem iria assumir o comando da equipe, Thelwell escreveu que o clube irá realizar uma “ampla procura pelo próximo treinador”.

A temporada do clube tem decepcionado os seus torcedores. Foto: New York Red Bulls/Instagram

Competitividade e declínio 

Ex-jogador com passagens por Los Angeles Galaxy e Chicago Fire, Armas chegou ao New York Red Bulls para ser assistente técnico de Jesse Marsch. Em julho de 2018, após Marsch deixar o clube rumo ao RB Leipzig, Chris foi promovido ao cargo de treinador dos Red Bulls. No mesmo ano, a equipe conseguiu o Supporters’ Shield, mas foi eliminada pelo Atlanta United na final da Conferência Leste. 

No ano seguinte, Armas conseguiu levar o clube aos playoffs novamente, mas caiu para o Philadelphia Union, logo na primeira rodada da pós temporada. No total técnico comandou a equipe em 61 partidas, com 29 vitórias, 22 derrotas e 11 empates. 

No próximo domingo, a equipe enfrentará o Philadelphia Union, em casa, às 20h e será comandada por um treinador interino que ainda não foi definido.

Foto: New York Red Bulls/Instagram

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf