Saiba o que cada time precisa para se classificar na última rodada da CanPL

A última rodada da primeira fase da Canadian Premier League será nesse final de semana e seis times brigam pelas três vagas restantes na segunda fase, apenas o atual campeão Forge FC já está classificado e o FC Edmonton é o único eliminado. O campeonato está bastante disputado, apenas 4 pontos separam o líder do penúltimo colocado.

 

Classificação CPL 6 Rodada
Classificação da Canadian Premier League (Foto: Divulgação Twitter/OneSoccer)

Antes de saber o que cada time precisa e por que o Forge já está classificado, vamos repassar os critérios de desempate da CanPL e os jogos da última rodada da primeira fase:

  1. Confronto direto
  2. Saldo de gols
  3. Gols marcados
  4. Vitórias
  5. Mais minutos para jogadores canadenses sub-21 no campeonato

A última rodada terá dois confrontos diretos importantíssimos e todos os quatro jogos serão decisivos para definir quais times seguem na disputa, emoção não vai faltar:

Sábado, 5 de agosto:

13:00 BRT – Forge FC x Valour FC

16:00 BRT – Cavalry FC x York9 FC

Domingo, 6 de agosto:

13:00 BRT – HFX Wanderers FC x Atlético Ottawa

16:00 BRT – Pacific FC x FC Edmonton

O Edmonton com apenas 1 ponto ganho, não tem mais nenhuma chance de classificar e já sabe que será o lanterna da competição essa temporada. O Forge já está classificado por causa do confronto direto, já que venceu o Pacific e o Atlético nenhum time que está fora do G-4 pode ultrapassar ele. Agora vamos ver o que cada um dos outros times precisa para avançar ao quadrangular:

Cavalry FC: Uma vitória ou um empate contra o York9 garante os atuais vice-campeões da CanPL na segunda fase. Se perderem precisam torcer para o jogo entre HFX Wanderers e Atlético Ottawa terminar empatado.

York9 FC: Se vencer o Cavalry o York9 se classifica para a segunda fase. Caso o jogo termine empatado precisam torcer para o Pacific não vencer o Edmonton, ou se vencer, que vença fazendo menos gols que o York na rodada e/ou Wanderers e Atlético empatarem ou o Atlético ganhar de menos de 5 gols de diferença. Caso saia derrotado, Pacific e Valour não podem vencer seus jogos.

HFX Wanderers FC: Uma vitória contra o Atlético garante a equipe da costa leste do Canadá na segunda fase. Caso empate com o Ottawa, precisa torcer para o Cavalry vencer o York9 ou então esse jogo sair empatado desde que o Pacific não vença o Edmonton. Caso perca seu jogo estará eliminado.

Atlético Ottawa FC: Qualquer vitória contra o HFX Wanderers classifica o Atlético para a segunda fase no seu primeiro ano. Qualquer outro resultado eliminará a equipe da competição.

Pacific FC: Assim como o Atlético, o Pacific só avança se vencer. Qualquer vitória contra o FC Edmonton garante a equipe da Ilha de Vancouver na segunda fase.

Valour FC: Valour é o único time que não depende apenas dele para se classificar, mesmo ganhando do líder Forge FC, precisa de uma combinação de resultados para avançar na competição. Precisa vencer o Forge por pelo menos 1 gol de diferença a mais que o Cavalry vencer o York9 e torcer para o Pacific não vencer o Edmonton.

Os quatro times que avançarem à segunda fase vão jogar entre eles uma vez e os dois primeiros nesse quadrangular farão a final da Canadian Premier League no dia 19 de setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s