InícioMajor League SoccerFC DallasApós oito anos, goleiro do FC Dallas faz sua estreia na MLS

Após oito anos, goleiro do FC Dallas faz sua estreia na MLS

Quando você chega a um novo clube, nem sempre as oportunidades no time titular aparecem de forma imediata. Ainda mais se você for muito jovem, um atleta em formação. Por muitas vezes é necessário uma longa espera para que possa surgir uma chance na equipe titular. E no caso do goleiro Kyle Zobeck, do FC Dallas, dizer que a espera foi longa não é força de expressão.

No último jogo do Dallas, partida disputada na quarta-feira (02) fora de casa contra o Sporting Kansas City, Zobeck começou a partida no banco de reservas, mas com a lesão de Jimmy Maurer, o reserva teve que entrar em campo. Zobeck, de 30 anos, chegou ao Dallas em 2013, quando foi draftado pela franquia do Texas, mas sem ser aproveitado, acabou dispensado do time.

Maurer vinha sendo o goleiro titular do FC Dallas nos últimos jogos ( Reprodução/Instagram Jimmy Maurer)

Na temporada seguinte, Zobeck acertou com a conhecida equipe do New York Cosmos, onde curiosamente também chegou a ser reserva de Maurer. Após fim de contrato com o Cosmos, Zobeck foi recontratado sem custos pelo Dallas. Novamente sem ser aproveitado, foi emprestado para o North Texas SC, que disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão do soccer americano. O goleiro retornou ao Dallas pra essa temporada, e o destino tratou de finalmente conspirar a seu favor.

Jesse González, goleiro que era titular indiscutível da meta do FC Dallas, foi acusado de violência doméstica, e acabou por isso tendo o seu contrato rescindido. Dessa forma, o FC Dallas perdia o seu arqueiro titular. A equipe texana foi ao mercado, e contratou por empréstimo o goleiro Phelipe Megiolaro, junto ao Grêmio/ BRA. Jimmy Maurer assumiu então a titularidade, e estava dando conta do recado, até se lesionar diante do Sporting Kansas City.

Jesse González era dono da camisa 1 do Dallas, mas teve o contrato rescindido ( Reprodução/Instagram FC Dallas)

Sem poder contar ainda com Phelipe, a oportunidade de finalmente estrear pelo FC Dallas na Major League Soccer chegou. Apesar de ter cedido o gol de empate pro Kansas City, Zobeck teve boa atuação, fazendo defesas pontuais e importantes para que a sua equipe levasse um ponto pra casa. Com 30 anos e 209 dias, Kyle se tornou o jogador draftado mais velho a estrear pela MLS, superando Leo Krupnik, zagueiro do New York Red Bulls, que foi draftado em 2002, mas só foi estrear na MLS em 2009, com 30 anos e 10 dias.

O ditado diz que quem espera sempre alcança, e Zobeck se torna uma prova viva disso. Após boa atuação, a dúvida que paira no ar é saber se Zobeck terá continuidade debaixo das traves do Dallas. Quando Maurer se recuperar e Phelipe estiver à disposição do elenco, será que Zobeck será mantido como titular, caso obviamente mantenha um bom nível de atuações? Isso só o passar dos jogos e o técnico da equipe Luchi González irão dizer. O fato é que Zobeck esperou muito por essa oportunidade, e como um bom goleiro, fará de tudo para agarrar essa chance. O FC Dallas volta à campo na próxima quarta-feira (09), às 21h fora de casa, diante do Minnesota United.

Foto: Reprodução/Instagram Kyle Zobeck

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1