Com direito a golaço, Los Angeles Galaxy confirma boa fase e vence LAFC no clássico El Tráfico

O Los Angeles Galaxy venceu bem o rival Los Angeles FC ontem (06) em partida válida pela Major League Soccer. Em duelo disputado no estádio Dignity Health Sports Park, casa do LA Galaxy, o time comandado por Guillermo Barros Schellotto venceu por 3 a 0, em partida que teve transmissão exclusiva pelo Youtube do Território MLS.

O JOGO

A partida só teve sua primeira grande chance aos 43″, quando Palacios lançou Wright-Phillips em profundidade e o centroavante, em posição duvidosa, tocou por cobertura na saída do goleiro Bingham, mas acertou a trave, para azar do LAFC.

O ditado diz que quem não faz leva, e essa frase foi implacável com o LAFC. Já no segundo tempo, aos 51″, em jogada entre os argentinos, Insúa lançou Pavón, e em lance parecido com o protagonizado por Wright-Phillips na primeira etapa, Pavón aproveitou a saída precipitada do goleiro Sisniega e tocou por cobertura, só que dessa vez a bola teve o gol como destino. 1 a 0 Galaxy. Pra piorar a situação, no minuto seguinte, o LAFC ficou com um à menos. O volante Mark-Anthony Kaye foi expulso. O canadense recebeu cartão vermelho após violenta entrada em Julian Araújo.

Com a superioridade numérica, as coisas ficaram ainda mais fáceis pro Los Angeles Galaxy. A equipe seguiu atacando e aos 72″, ampliou o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Pavón rolou pra Lletget, que bateu de chapa, rasteiro, no canto esquerdo de Sisniega pra fazer 2 a 0. Dez minutos depois, veio o golpe fatal. Efrain Álvarez, que tinha saído do banco, achou Feltscher na direita. O lateral venezuelano cruzou e Lletget, em noite inspirada, deu um lindo voleio e marcou um golaço.

A goleada só não foi ainda mais sonora por que Pavón recebeu em profundidade aos 89″ e saiu na cara do gol, mas acertou o travessão. O jogo terminou mesmo em 3 a 0. Com a vitória, o Los Angeles Galaxy chegou à 100% de aproveitamento desde o retorno da temporada regular. A equipe já havia vencido o próprio Los Angeles FC, o San José Earthquakes e o Portland Timbers.

Com o resultado, o LA Galaxy chega à quarta posição na tabela da Conferência Oeste, com 14 pontos. Já o Los Angeles FC, chegou à terceira derrota em quatro jogos desde a volta da MLS, e está na sétima posição com 12 pontos. As duas equipes voltam à campo longe de seus domínios. O LA Galaxy joga fora de casa contra o San José Earthquakes, no dia 14, e o LAFC viaja para enfrentar o Real Salt Lake no dia 09.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

LOS ANGELES GALAXY  – 3
Bingham; Feltscher, Depuy, Steres e Insua; Kitchen, Corona (Dunbar), Araújo (Álvarez), Lletget (Cuello) e Pavón; Zubak (Dos Santos).
TEC: Guillermo Barros Schellotto

LOS ANGELES FC – 0
Sisniega; Blessing, Blackmon, Segura (Najar) e Palacios (El-Munir); Kaye, Ginella e Cifuentes (Musovski); Rossi (Pérez), Rodríguez e Wright-Phillips (Jaković).
TEC: Bob Bradley

Gols: Pavón, Lletget (2)
Cartões Amarelos: Kitchen (LA Galaxy), Blessing (LAFC)
Cartões Vermelhos: Kaye (LAFC)

Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Galaxy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s