quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerD.C. UnitedMelhor ataque, defesa mais segura... Estatísticas da MLS até aqui

Melhor ataque, defesa mais segura… Estatísticas da MLS até aqui

A Major League Soccer teve início de maneira incrível com grandes jogos para o torcedor ficar ligado em todas as partidas, mas você sabe quem mais finaliza? Quem tem a melhor defesa? Alguns detalhes são extremamente complexos para saber, porém são importantes para realizar análises da equipe em campo. O número de partidas disputadas pelas equipes pode variar entre sete e dez, mesmo com essa diferença é possível analisar o desempenho por meio de estatísticas.

Líder geral da MLS com 23 pontos, o Colombus Crew tem a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos em 10 partidas, devido a isso, é o clube com o maior número de “clean sheets”, oito no total. Por outro lado, as zagas não são confiáveis em todos os elencos. O Los Angeles FC e o San Jose Earthquakes tomaram 19 gols cada em nove e oito jogos respectivamente. No ataque, o LAFC também é destaque, ao marcar 21 vezes tornou-se o maior goleador da competição, mas essa força é caseira, devido ao fato de ter feito apenas um gol fora de casa. Já o Nashville SC tem o pior rendimento na frente, marcou apenas cinco gols em nove partidas.

Na atual temporada, a MLS garante futebol de alta qualidade ao telespectador, além disso não falta emoção nas partidas. As estatísticas divulgadas pelo”Soccerstats”, demonstram que os últimos 45 minutos são decisivos para os placares das partidas, pois que o rendimento dos clubes aumenta devido ao maior número de gols marcados nesse período. Até a rodada que será disputada nesta quarta-feira (9), foram marcados 321 gols, sendo 129 no primeiro tempo e 192 na segunda etapa. Além disso, a maioria dos gols marcados na competição saíram entres os minutos 76 e os acréscimos, ao todo foram 73, ou seja, 22,7%.

O desempenho das equipes retratam as estatísticas citadas, apenas sete times marcaram pelo menos metade dos gols no primeiro tempo. O restante dos clubes balançaram as redes mais vezes no segundo tempo, curiosamente o DC United fez todos os nove gols na segunda etapa. Na 10ª posição da Conferência Leste com oito pontos, o time da capital americana marcou o gol mais rápido em um jogo somente aos 59 minutos diante do Inter Miami, na vitória por 2 a 1.

O LAFC é considerado uma das equipes mais talentosas do campeonato devido ao grande número de jogadores com qualidade para jogar com a bola nos pés e com um sistema de jogo ofensivo, é um dos times que mais gostam de atuar no campo do adversário. Ao todo o clube de Diego Rossi, artilheiro da competição,  já finalizaram 159 vezes, sendo que 62 desses chutes tiveram como direção a meta adversária. O Vancouver Whitecaps é o time que menos chuta a gol, são 67 chutes em 10 jogos, sendo que 22 foram ao gol,

Embora o número de finalizações seja importante para a análise do rendimento da equipe. Esse item precisa ser avaliado pois alguns times estão bem colocados na tabela de arremates, mas obtém dificuldades para efetivamente marcar o gol. Esse é o caso do Chicago Fire, Nashville SC, FC Cincinnati e Inter Miami CF. Os quatro clubes são os piores colocados na classificação de eficácia em fazer gols. O time de Tennessee finalizou 118 vezes, mas conseguiu balançar as redes apenas cinco vezes, para poder marcar um gol, o time precisa de 23,2. Para os clubes de Illionois , Ohio e da Flórida, a falta de mira, os trabalha da mesma maneira. Para comemorar o “goal” precisam de 15,44 e 14,16 e 18,33 chutes respectivamente.

Capa: Reprodução Instagram/Chicago Fire

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf