“Pool Keeper”: O goleiro que pode jogar em todas as equipes da MLS

O FC Dallas acrescentou ao seu elenco o goleiro Charlie Lyon para a partida desta quarta-feira (9), às 21h (Brasília), fora de casa contra o Minnessota United e para a partida do próximo sábado (12), às 21h30 (Brasília) contra o Houston Dynamo, em casa. Lyon está na equipe desde a última sexta-feira (4).

O atleta de 28 anos chega à equipe como Pool Keeper, posição que faz com que Lyon possa atuar pelas demais equipes da Major League Soccer sempre que requisitado, basta, apenas, um contato com à sede da MLS quando for necessário. É quase que um funcionário da liga, pronto para viajar para outra equipe quando necessário. Lyon tornou-se Pool Keeper na última temporada, também jogou pela temporada inaugural do LAFC, em 2018 e possui passagem pelo Seattle Sounders.

ENTENDA

Segundo as regras de elenco da Major League Soccer de 2012, as equipes podem acrescentar jogadores ao elenco em caso de “extrema necessidade”, necessidades essas que são apuradas nas seguintes circunstâncias: (1) Uma equipe possui menos de dois goleiros disponíveis em um elenco com trinta jogadores. (2) Uma equipe possui menos de quinze jogadores disponíveis no elenco. Quando isso acorre, a liga fornece o que é chamado de Pool Keeper.

Dessa maneira, Lyon estará com o time do FC Dallas para cobrir a lesão do goleiro Jimmy Maurer. O brasileiro Phelipe Megiolaro ainda não está regularizado para atuar, o que deixaria o time do Texas apenas com Kyle Zobeck como opção para o gol.

Foto: Reprodução/Twitter FC Dallas

Um comentário sobre ““Pool Keeper”: O goleiro que pode jogar em todas as equipes da MLS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s