Time que disputará a MLS vence clássico na USL. Confira os destaques da segunda divisão

Nesta quarta-feira (9), o Sacramento Republic FC venceu o clássico da Califórnia diante do Orange County SC por 2 a 1, no estádio Papa Murphy’s Park. Sacramento fica ao norte do estado da Califórnia, enquanto Irvine, casa do Orange County, fica ao sul. A distância entre as duas cidades californianas é de 683 km. O Sacramento Republic completará oito anos e daqui a dois anos ingressará na Major League Soccer (MLS). Em outubro do ano passado, foi anunciado que a cidade de Sacramento teria um novo time de expansão na MLS.

Para esse clássico, o técnico Mark Briggs não pôde contar com cinco jogadores: o defensor Juan Barahona, o meia Julian Chavez, o meia Mario Penagos, o goleiro Adam Grinwis e o meia Andrew Wheeler-Omiunu. Ele escalou o Sacramento Republic FC no 4-2-3-1. Com 5′, o time de Sacramento leva um susto quando Orange County SC abriu o marcador com gol de Sean Okoli. Após um grande bate-rebate e uma bobeada da defesa do Republic FC, Okoli aproveitou e mandou a bola pro fundo do gol. Aos 30′, o veterano e ídolo do Indomitable Club como é conhecido o Republic FC, Cameron Iwasa, ficou cara a cara com o goleiro do OCSC, que fez uma grande defesa.

Aaron Cervantes se destacou novamente no gol do Orange County quando defendeu uma cabeçada fulminante de Kharlton Belmar aos 50′. Sete minutos depois, foi a vez do goleiro do Sacramento Republic FC, Rafael Diaz, defender um chute de Darwin Jones. Um minuto depois, o time da casa perdeu um jogador. O meio-campista Rodrigo López foi expulso ao comenter uma falta por trás, muito dura, em Darwin Jones, ainda no campo de defesa do OCSC. Com um jogador a menos e perdendo a partida, tudo indicava que seria um jogo terrível para o Sacramento Republic FC, porém não foi o que aconteceu.

Foto: Reprodução Twitter/SacRepublicFC

Em nove minutos, o Indomitable Club virou o jogo. Aos 79′, cercado dentro da área por vários adversários, Kharlton Belmar tocou a bola para trás. Dariusz Formella encheu o pé e chutou forte da entrada da área. Foi o quinto gol de Formella na temporada. A bola chegou a desviar em Daniel Finlayson. Aos 87′, veio o gol da virada. Jaime Villarreal encontrou Villyan Bijev dentro da área. O búlgaro não perdoou e finalizou forte no canto, marcando seu segundo gol na temporada.

Foi uma vitória fantástica do Sacramento Republic FC, que empatou em pontos ganhos com Reno 1868 FC, líder do Grupo A, mas tem um saldo de gols menor (7 contra 17 do Reno). Como tem 17 pontos a mais do que o Tacoma Defiance e 21 pontos a mais do que o Portland Timbers 2 (que conquistou sua primeira vitória em 11 jogos), o Indomitable Club já está garantido nos playoffs e a briga pela primeira colocação no grupo está pegando fogo. No próximo sábado (12), no final da noite, teremos esse grande confronto entre os dois primeiros colocados do Grupo A.

Vejam abaixo os melhores momentos da partida:

Outros Resultados

Terça-feira (08/09)

22h00 – Austin Bold FC 2×2 FC Tulsa

Quarta-feira (09/09)

18h00 – New York Red Bulls II 6×0 Philadelphia Union II
20h00 – Indy Eleven 2×1 Sporting Kansas City II
23h00 – LA Galaxy II 0x3 San Diego Loyal
23h00 – Portland Timbers 2 3×0 Tacoma Defiance
23h00 – Real Monarchs SLC 4×1 Colorado Springs Switchbacks fC

Quinta-feira (10/09)

20h00 – North Carolina FC 2×3 Memphis FC

Classificação Atual

Próximos Jogos

Sexta-feira (11/09)

20h30 – Charleston Battery x Tampa Bay Rowdies
23h30 – Phoenix Rising FC x Las Vegas Lights FC

Sábado (12/09)

15h00 – Real Monarchs SLC x New Mexico United
19h30 – Loudoun United FC x Philadelphia Union II
20h00 – Pittsburgh Riverhounds SC x Hartford Athletic
20h30 – Atlanta United 2 x The Miami FC
20h30 – Birmingham Legion FC x Charlotte Independence
20h30 – Louisville City FC x Saint Louis FC
21h00 – FC Tulsa x OKC Energy FC
22h00 – Rio Grande Valley FC x Austin Bold FC
22h30 – El Paso Locomotive FC x San Antonio FC
23h00 – Portland Timbers 2 x Tacoma Defiance
23h30 – Sacramento Republic FC x Reno 1968 FC

Domingo (13/09)

19h00 – North Carolina FC x Memphis FC
23h00 – San Diego Loyal x Orange County SC

Todos os jogos estão marcados com o horário de Brasília e com transmissão para o Brasil pelo canal da USL Championship no YouTube: https://www.youtube.com/user/USLPRO 

Capa: Reprodução Twitter/SacRepublicFC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s