InícioMajor League SoccerAtlanta United FCMLS divulga calendário de setembro. Canadenses jogarão nos Estados Unidos

MLS divulga calendário de setembro. Canadenses jogarão nos Estados Unidos

A MLS informou, nessa sexta-feira (11), o calendário referente às três próximas partidas de cada clube na competição. Esses jogos serão disputados entre os dias 18 e 27 de Setembro. O formato de classificação para a os playoffs e o sistema de disputa até a MLS Cup, que esse ano ocorrerá em dezembro por causa da Covid-19, também foram divulgados. Depois que essa rodada de partidas for concluída, a liga voltará a informar as datas de jogos adicionais, que deverão sempre levar em conta os protocolos de viagens dentro dos Estados Unidos e Canadá.

Migração

Por falar no país vizinho, os clubes canadenses irão mandar as suas partidas nos Estados Unidos, respeitando as restrições de viagens entre os dois países. Cada clube será mandante em uma oportunidade e visitante nas outras duas datas.

O Montreal Impact optou pela Red Bull Arena, em Harrison, no estado de Nova Jérsei. Rentschler Field, em Hartford, Connecticut, foi a casa temporária escolhida pelo Toronto FC e o Vancouver Whitecaps escolheu o Providence Park, em Portland, no Oregon.

O caminho para a glória

O formato de disputa dos playoffs, mais uma vez, será realizado em partidas únicas, com o time melhor ranqueado na classificação da fase sendo o mandante. No total, 18 clubes – 10 da Conferência Leste e 8 do Oeste – participarão dessa fase. No lado Oeste, os oito clubes estarão garantidos na primeira rodada da disputa.

No Leste, apenas os seis melhores classificados terão presença confirmada na mesma fase. As outras quatro equipes irão disputar um jogo eliminatório – 7o contra o 10o e 8o contra o 9o. O vencedor com pior ranking enfrentará o primeiro cabeça de chave, enquanto o ganhador com melhor ranking irá jogar contra o segundo cabeça de chave.

Veja a tabela completa clicando AQUI.

Capa: Reprodução Twitter/Major League Soccer

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1