terça-feira, abril 23, 2024
InícioMajor League SoccerInter Miami CFOFICIAL! Higuaín é o novo reforço do Inter Miami. O que achamos?

OFICIAL! Higuaín é o novo reforço do Inter Miami. O que achamos?

Após todas os rumores e especulações, Higuaín finalmente irá assinar com o Inter Miami. Depois de boa parte da imprensa italiana dar como certa a rescisão de contrato do atleta com a Juventus/ITA, um dos proprietários do clube da Flórida, Jorge Mas, pôs fim ao mistério, depois de postar uma foto ao lado de Higuaín no aeroporto e pedir “calorosas boas vindas” a seu novo jogador.

Ao que tudo indica, Higuaín irá assinar até o fim de 2022 com a equipe de David Beckham e vai receber 7,5 milhões de euros por ano. Gonzalo não será o primeiro da família a jogar na Major League Soccer, já que seu irmão, Federico Higuaín, atua na MLS à nove anos, e atualmente defende o DC United.

Com 32 anos de idade, Gonzalo Higuaín atuava na Juventus da Itália. Pela Velha Senhora foram 149 jogos, 66 gols e 16 assistências, conquistou três campeonatos italianos. Fora dos planos de Andrea Pirlo, novo Técnico da Juve, Higuáin chega ao Inter Miami para reforçar o ataque e com certeza aproveitar as assistências do mexicano e camisa 10 da equipe, Rodolfo Pizarro.

Revelado pelo River Plate, da Argentina, Higuaín já atuou em três Copas do Mundo. Talvez seu melhor momento na carreira tenha sido no Real Madrid/ESP, já que com a camisa dos Merengues foram 121 gols em 264 jogos, conquistando 3 campeonatos espanhóis. Ele também foi campeão da Liga Europa pelo Chelsea/ING, em 2019.

Veremos, se Gonzalo irá fazer jus as expectativas criadas sobre ele e irá ajudar o Inter Miami a chegar no patamar desejado. O que nossos especialistas pensam da contratação do argentino?

Pedro Breganholi – CEO Território MLS

É quase que a cereja do bolo! Diego Alonso, por mais que ainda tenha problemas em armar seu time, tem o mérito de construir uma equipe que sofre poucos gols. O problema mesmo estava no ataque. Robinson, Carranza e Agudelo, juntos, não dão um Higuaín. O argentino pode não ter muitos fãs e traz fama de pipoqueiro, mas sua qualidade é indiscutivel. Ele é hoje melhor que Suárez, outro especulado, e está anos luz à frente de Falcão Garcia. Não vejo como dar errado. Se ele conseguir conduzir o Miami aos playoffs, já será case de sucesso.

Tinha mercado na Europa, só tem 32 anos. Uma baita contratação do Miami.

Gustavo Demétrio – Comentarista/Redator Território MLS

Gonzalo Higuain é um grande centro-avante. Ao contrário da enorme fama negativa que ele adquiriu nos últimos anos no Brasil, por conta dos gols decisivos perdidos pela seleção argentina em Copas do Mundo e em Copas América, o jogador ex-Juventus na realidade sempre foi um goleador. Maior recordista de gols da Serie A Italiana com o Napoli, sempre utilizado no Real Madrid, campeão e brigando nas cabeças da artilharia pela Juventus/ITA logo quando foi contratado.

Este retrato, porém, está um pouco defasado. Hoje Higuain não é mais o mesmo e depende muito mais do time do que de suas qualidades para exercer papéis importantes. E mais do que nunca a Major League Soccer é competitiva e requer participação no jogo. Em outras palavras, talvez, pela primeira vez em algum tempo, um grande jogador designado, multicampeão, pode ter consideráveis dificuldades. Isso, claro, também pelo estágio que seu futuro time está, o Inter Miami, de Diego Alonso, que ainda não está com as engrenagens corretas.

Júnior Ribeiro – Comentarista Soccer Território MLS

É nítido que o Inter Miami necessita de um artilheiro. Nenhum jogador no elenco figura entre os melhores marcadores de gols da MLS. Em boa forma física, no peso ideal e motivado, Gonzalo Higuaín é um nome interessante para o clube da Flórida. Pode ser pedir muito, mas os itens citados anteriormente são o mínimo que um jogador profissional deve entregar. E tais fatores serão fundamentais para uma boa passagem do centroavante pela equipe.

Levando em consideração a fragilidade de boa parte das defesas da MLS, é esperado que Higuaín consiga bons números, consequentemente levando o Miami a lugares mais altos na tabela, seja nesta ou na próxima temporada. Resta aguardar como Diego Alonso montará o sistema de ataque.

Pedro Cuenca – Comentarista MLS Território MLS

Boa peça para o Inter Miami. Tem tudo para ajudar os jovens do ataque e com certeza será uma peça muito utilizada por Pizarro no ataque. Finalmente a contratação de peso esperada para a franquia, mas não esperem que seja o salvador de jogos que carrega o time no ataque

Capa: Reprodução/Twitter Jorge Mas

Capa: Reprodução/Twitter Jorge Mas

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf