sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasTottenham oficializa o empréstimo de Alex Morgan

Tottenham oficializa o empréstimo de Alex Morgan

O Tottenham/ING e o Orlando Pride oficializaram, neste sábado (12), o empréstimo de Alex Morgan, conforme reportado na sexta-feira (11). De acordo com o comunicado do clube inglês, a jogadora se juntará à equipe pela temporada 2020/21, embora alguns jornalistas, como Meg Linehan, do The Athletic, reportaram que o empréstimo é válido até o fim desse ano.

Morgan é bicampeã do mundo e campeã olímpica pelos Estados Unidos em 2012. Pela seleção, tem 169 jogos, 107 gols e 43 assistências. Na NWSL, defende o Orlando Pride desde 2016, atingindo a marca de 54 partidas, 18 gols e 7 assistências. Na Europa, já jogou pelo Olympique Lyonnais, da França, e conquistou a Champions League em 2016/17.

No comunicado publicado pelo Orlando Pride, o técnico Marc Skinner comentou: “[…] nós entendemos e apoiamos Alex indo para a Inglaterra para conseguir mais oportunidade de partidas e treinamento […] voltar a jogar demorou muito para Alex e, como uma jogadora que não busca somente voltar à forma física para jogar mas também competir por uma vaga no elenco Olímpico, os meses adicionais de jogos e treinos além da do fim da NWSL em 17 de outubro é certo para ela”.

Alex Morgan está fora dos campos desde agosto de 2019, quando saiu lesionada de uma partida contra o Chicago Red Stars. Em outubro, anunciou sua primeira gravidez e o afastamento dos gramados até 2021.

O Orlando Pride segue agora para a Fall Series com mais um desfalque. O primeiro jogo da equipe acontecerá no próximo sábado (19), contra o North Carolina Courage. A competição está sendo inteiramente transmitida pela Twitch.

(Foto: Divulgação Twitter/Tottenham Hotspur Women).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf