quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerFC DallasCom saídas e lesões, brasileiro pode ganhar espaço no FC Dallas

Com saídas e lesões, brasileiro pode ganhar espaço no FC Dallas

Uma das mais tradicionais franquias do futebol nos Estados Unidos, o FC Dallas, fundado em 1996, é sempre uma das equipes mais astutas no mercado de transferências na Major League Soccer. E de novo, esta temporada, a equipe do Texas aparece entre os destaques em movimentações por jogadores.

Devido a saída de Reggie Cannon, defensor de 22 anos, de Zdeněk Ondrášek, centro-avante de 31, que foram transferidos para Boavista/POR e Viktoria Plzeň/TCH respectivamente, além dos problemas policiais nos quais o ex-goleiro da equipe, Jesse González, se envolveu, o clube teve de atuar fortemente para trazer novos jogadores, como o atacante Franco Jara, o meia Andrés Ricaurte e o goleiro brasileiro ex-Grêmio Phelipe Megiolaro, que especificamente deve ganhar tempo de treino e até atuação com os outros principais atletas.

Megiolaro foi contratado junto ao Grêmio ainda em 2020/Foto: divulgação Grêmio

Megiolaro, inclusive, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Luchi Gonzáles para treinar integralmente com o elenco nesta terça-feira (15), também devido a lesão do goleiro reserva de Jimmy Maurer, Kyle Zobeck. O brasileiro que já fez parte do grupo da Seleção Brasileira principal em alguns amistosos, foi muito elogiado pelo técnico em entrevista: “Vai levar algum tempo para ele se adaptar ao grupo, tecnicamente, taticamente e ao estilo de treinamento. Ele vem de uma cultura diferente, vai levar algum tempo. Mas ele é jovem e acreditamos que ele pode se adaptar rapidamente, ele tem alguns grandes companheiros que jogam a sua posição. Kyle e Jimmy são ótimos humanos, ótimos competidores. Acho que todos vão se ajudar a melhorar”, ponderou o treinador.

Lembrando que Megiolaro, que atuou também por seleção brasileira sub-20 em torneios importantes, tem como companheiros brasileiros no Dallas outros dois jogadores do Brasil, o zagueiro Bressan também ex-Grêmio e o meio-campista Thiago Santos, ex-Palmeiras.

(Foto da capa: divulgação Twitter CBF)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf