quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerD.C. UnitedDC United Academy anuncia planejamento para as próximas temporadas

DC United Academy anuncia planejamento para as próximas temporadas

Nessa segunda-feira (14), o DC United anunciou um projeto de desenvolvimento das categorias de base (youth academy) da equipe para as próximas temporadas. Esse desenvolvimento ocorreu devido ao anuncio do MLS NEXT, nova plataforma de desenvolvimento juvenil de elite do soccer. O planejamento se estende pelas equipes sub-15, sub-16 e sub-17, que serão financiadas pelo próprio clube. Anteriormente, o clube cobrava uma taxa para poderem jogar em suas divisões juniores.

A equipe de Washington também informou que pretende seguir com o Pathway-to-Pro, um programa que foca em criar parcerias com clubes de elite locais que trabalham com categorias de base para que os jogadores possam se desenvolver e, consequentemente, subir para a equipe profissional.

Segundo o gerente-geral dos Black-and-Red, essa atualização nas categorias juniores é uma demonstração de como o clube se compromete com o desenvolvimento e gerenciamento do esporte na região e está muito feliz em anunciar este avanço para o futuro.

(Capa: Reprodução/Instagram DC United)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf