InícioCanadáCom clássico, semana 12 da MLS começa nesta quarta-feira

Com clássico, semana 12 da MLS começa nesta quarta-feira

A temporada regular da Major League Soccer está a todo vapor e nesta quarta-feira (16) mais três capítulos dessa história serão escritos. São dois jogos envolvendo times da Conferência Oeste, entre FC Dallas e Colorado Rapids e San Jose Earthquakes e Portland Timbers, além de um jogo envolvendo equipes de conferências diferentes, como é o caso do confronto entre Vancouver Whitecaps e Montréal Impact.

FC DALLAS X COLORADO RAPIDS – Quarta-feira (16) – Sem transmissão – 21h00

Neste jogo, que coloca o Dallas com um retrospecto desde que a temporada regular da MLS retornou com duas vitórias, duas derrotas e três empates, contra os Rapids, que tem uma vitória, uma derrota e três empates, a expectativa é que tenhamos inúmeros gols, afinal ambas as equipes marcaram na maioria dos jogos, como é o caso do time texano, que só não fez gols em duas oportunidades, enquanto o time de Denver fez o adversário ir buscar a bola nas redes todas as vezes em que atuou.

O confronto é direto para a classificação da Conferência Oeste. As equipes treinadas por Luchi Gonzáles e Robin Fraser, respectivamente, são nona e décima na tabela de classificação, com um ponto as separando, tendo em vista que apenas oito times se classificam para os playoffs da liga, o que torna ainda mais apimentado o embate.

VANCOUVER WHITECAPS X MONTRÉAL IMPACT – Quarta-feira (16) – Sem transmissão – 22h30

Em jogo que vale muito mais que só os três pontos para a tabela de classificação das respectivas conferências de Vancouver e Montréal, pois se a equipe do Québec vencer, se classifica para fazer a final da Copa do Canadá contra o vencedor da Canadian Premier League, o campeonato nacional do Canadá.

Com este cenário e com as equipes vindo de três derrotas e uma vitória no caso dos Whitecaps e três vitórias e duas derrotas no caso do Impact, a promessa é de um jogo apreensivo, com cara de final. Isso porque mesmo sem chances de ir para final do campeonato do Canadá, a equipe mandante quer atrapalhar o rival e ganhar três pontos para conseguir subir na tabela da Conferência Oeste. E o time de Thierry Henry também tem como objetivo solidificar ainda mais seu estilo de jogo que no começo de 2020 foi muito questinado, mas atualmente vai convencendo grande parte da crítica esportiva.

Recordando também que tanto Whitecaps quanto Impact e em adição o Toronto FC, estavam jogando somente entre si nesta fase inicial da MLS, pois o governo canadense endureceu a viagem de equipes dos Estados Unidos para o país e também a saída dos clubes locais para a terra do Tio Sam.

Saiba mais sobre este jogo

OUTROS JOGOS
*Sem transmissão para o Brasil

16 de setembro

San Jose Earthquakes x Portland Timbers- 22h30 (BRA)

(Foto da capa: divulgação Twitter Montréal Impact)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1