InícioCanadáMontreal Impact pode surpreender e chegar à final da Copa do Canadá

Montreal Impact pode surpreender e chegar à final da Copa do Canadá

Se vencer o Vancouver Whitecaps hoje, o Montreal Impact conseguirá uma remontada incrível e ultrapassará o Toronto FC para se classificar à final da Canadian Championship de 2020 contra o campeão da Canadian Premier League.

Vamos primeiro deixar tudo claro. A Canadian Championship é o nome da copa do Canadá, que acontece todos os anos entre os times profissionais do Canadá e os campeões das ligas semi-profissionais do país. Por causa da pandemia, essa temporada a competição foi reduzida para apenas a final, que contará com o campeão da Canadian Premier League 2020 e o time canadense que mais pontuar nos confrontos entre eles na primeira fase do retorno da temporada regular da MLS.

O Toronto FC venceu seus primeiros jogos nessa disputa e disparou em relação aos outros times, mas o Impact conseguiu vitórias importantes nos últimos jogos, uma delas contra o próprio Toronto, e só precisa hoje de uma vitória simples contra o Whitecaps FC no BC Place Stadium, em Vancouver, para ficar com a vaga em uma remontada histórica. A vitória conquistada pelo Montreal no 401 derby contra o Toronto foi crucial e por causa daquele pênalti impensado que Piatti e Pozuelo arriscaram bater, em uma jogada ensaiada, o time vermelho pode ficar de fora da competição onde são os maiores campeões com sete títulos.

O campeão da Canadian Championship se classifica a Concacaf Champions League de 2021. Quem classificar para a final hoje (16), vai esperar a decisão da Canadian Premier League no sábado entre Forge FC e HFX Wanderers para saber qual será seu adversário. A final será em jogo único e a data e o estádio onde será jogada a partida ainda serão anunciadas posteriormente.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1