quinta-feira, abril 18, 2024
InícioOutras Ligas USACategorias de BaseJovem estrela norte-americana é uma das sensações da pré-temporada do Barcelona

Jovem estrela norte-americana é uma das sensações da pré-temporada do Barcelona

Um dos principais clubes do mundo, o FC Barcelona/ESP, deu incio nas últimas semanas a preparação de seu plantel principal para a temporada 2020/2021 do futebol europeu. Até aqui, desde que a equipe catalã voltou aos trabalhos há pouco mais de 15 dias, realizou dois jogos amistosos, já com os jogadores sendo comandados pelo novo treinador Ronald Koeman.

Estes jogadores, inclusive, são muito conhecidos do público em geral, como o melhor do mundo Lionel Messi, ou um dos destaques da última Copa do Mundo, Antonie Griezmann. Porém, os ”Blaugranas” tem uma forte veia para suas categorias de base, e em um momento de reconstrução do clube algumas jóias de ”La Masia” começam a ganhar mais espaço, dentre elas: Konrad De La Fuente, ponta-esquerda de 19 anos nascido na Flórida.

Os jogos amistosos disputados até aqui foram contra o Gimnàstic de Tarragona/ESP, no último sábado (12), em vitória por 3 a 1, quando De La Fuente jogou os 45 minutos finais de jogo fazendo sua estreia com o time principal, além da partida contra o Girona mais recentemente, quando jogou 27 minutos da segunda parte. E mesmo não tendo feito gols ou dado assistências, a vitalidade, inteligência e velocidade impressionaram analistas e o próprio treinador Koeman que chegou a dizer que ”se tivesse de destacar um dos jovens (nestes dois jogos), diria Konrad”.

De La Fuente que no último mês de julho renovou com os ”Culés” até o meio do ano de 2022 e que com estas duas ótimas participação vai cada vez mais virando uma opção real para as pontas do ataque com o técnico Holandês. Porém, a concorrência será pesada pelo setor que contará com o brasileiro Phillipe Coutinho, além de outras jovens estrelas como o espanhol Ansu Fati e até, dependendo do que Koeman queira, Ousmane Dembelé.

Inclusive, o que Koeman quer é chave nesta discussão sobre quantos minutos a joia americana receberá, afinal o trabalho que ele exige dos extremos é de fundamental importância para a criação de jogadas do Barcelona. Por isso, características são cruciais. Sendo realista, em um primeiro momento tanto o brasileiro e o espanhol, que são os concorrentes destacados sairão na frente, mas devido algumas características expressamente particulares De La Fuente e em uma temporada longa e desgastante, ele pode ganhar minutos em competições como a Copa Del Rey e até mesmo algumas rodadas de La Liga, o campeonato Espanhol, onde o técnico gira mais o elenco.

Por fim, estas características particulares podem ter um peso dois com o desenrolar da temporada, afinal sua recomposição tática, a força física para ganhar duelos, e claro, as qualidades com bola, são raras e merecem muitos elogios para o jogador que chegou em 2015 as categorias de base do clube catalão e que já joga pelos times de base da Seleção dos Estados Unidos.

MAIS SOBRE KONRAD DE LA FUENTE

(Foto da capa: divulgação Twitter Barcelona)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf