quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerLateral da seleção americana perto de retornar para a MLS

Lateral da seleção americana perto de retornar para a MLS

O lateral direito DeAndre Yedlin é alvo de várias equipes da Major League Soccer. O jogador, que atua pelo Newcastle/ING, tem contrato com o time inglês até Junho de 2021. De acordo com o o jornalista Roger Gonzalez, da CBS Sports, vários times da MLS estariam interessados no jogador.

Yedlin ainda não foi procurado para discutir sobre uma possível renovação, o que poderia fazer com que o Newcastle/ ING o vendesse agora nessa janela, para dessa forma, lucrar algo com o jogador. Caso ele não renove o seu vínculo, fica livre pra assinar um pré-contrato e chegar sem custos ao final de seu contrato.

O jogador de 27 anos ainda tem mercado europeu. Isso é um fato. Yedlin teve bons momentos com o Newcastle, e não seria difícil encontrar um time interessado no seu futebol, seja na Premier League ou em outro campeonato. Porém, o jogador teria interesse em retornar ao seu país natal. E considerando que a posição de lateral é uma carência na maioria das equipes da MLS, é fato que ele seria um reforço de peso pra várias equipes da competição .

Yedlin em ação pelo Newcastle ( Reprodução/Twitter DeAndre Yedlin)

Yedlin foi revelado pelo Seattle Sounders, e após boas atuações na Copa do Mundo de 2014, chamou atenção do Tottenham/ING. Foi contratado pelos Spurs, mas sem conseguir se firmar, foi emprestado ao Sunderland/ING, onde se destacou com boas atuações e foi contratado em 2016 pelo Newcastle.

Yedlin é um dos principais nomes da lateral direita na seleção dos EUA ( Reprodução/Instagram US Soccer)

Pelos Magpies, Yedlin disputou até então 116 jogos, marcando três gols e dando dez assistências. O jogador também tem uma carreira consolidada pela seleção, onde atuou em 62 partidas, disputando a Copa do Mundo de 2014, a Copa Ouro da CONCACAF em 2015 e a Copa América em 2016, além das Eliminatórias pra Copa do Mundo de 2018.

De acordo com a ordem prioridade na contratação de jogadores que estão em outros países, mecanismo criado pela MLS para evitar leilões e permitir que equipes menos endinheiradas contratem bons jogadores, o FC Cincinnati é o único time que hoje poderia negociar com Yeadlin. Caso outra equipe queira “atravessar” o negócio, seria preciso enviar uma compensação ao Cincy. Especulações dão conta que o LA Galaxy estaria de olha nessa prioridade, possivelmente para contratar o lateral.

No início do mês de junho, o Atlanta United precisou comprar a prioridade na fila que era do Houston Dynamo para acertar com o mexicano Jurgen Damm.

Recentemente, o Yeadlin chegou a declarar em entrevista que estaria considerando não jogar mais pela seleção dos Estados Unidos por conta da onda de racismo que toma conta do país.

Foto: Reprodução/Instagram Newcastle United FC)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf