InícioMajor League SoccerCF MontrealEx-jogador do Barcelona amarga o banco na MLS

Ex-jogador do Barcelona amarga o banco na MLS

Campeão duas vezes da UEFA Champions League, do Campeonato Espanhol, da Copa del Rey e tido como grande promessa do futebol durante toda a fase de conquista desses títulos. Um currículo e tanto para qualquer jogador e com Bojan Krkic não seria diferente, pois esse era o cenário dele há 8 anos, quando atuava no FC Barcelona/ESP. Todavia, a situação mudou e ele encontrou diversos problemas de ordem física e psicológica, que ajudaram a sucumbir com sua carreira posteriormente em clubes como Roma/ITA, Stoke City/ING, Alaves/ESP, entre outros.

Quando parecia que Bojan iria continuar rodando de clube em clube na Europa em busca de um mínimo desempenho, surgiu a oportunidade de ir jogar na Major League Soccer no final do ano de 2019, pelo Montreal Impact. O atleta não pensou duas vezes e aceitou a oferta do clube canadense, atuando em 10 jogos e marcando 3 gols, além de ter uma boa produtividade, o que gerou certa expectativa para 2020, com ele jogando uma temporada inteira pelo clube. A contratação de Thierry Henry como técnico posteriormente, no começo do ano, fez com que essa boa sensação aumentasse ainda mais.

Montreal Impact Greatest-ever MLS Player - Bojan wins Group B - Mount Royal  Soccer
(Foto: divulgação Montreal Impact)

Com a pandemia interrompendo a sequência da temporada que Bojan poderia dar um salto de qualidade e recuperar sua carreira, o espanhol teve de se contentar em jogar quatro jogos no torneio feito pela MLS em Orlando, na Flórida, para compensar a perca de datas durante o pico da doença nos Estados Unidos. Na competição, Bojan foi titular em três dos quatro jogos que a equipe fez, mas não marcou gols e deu apenas uma assistência até a eliminação nas oitavas de final.

Quando a temporada regular da liga retornou, Bojan não conseguiu ser titular em nenhum dos seis jogos da equipe canadense até aqui, entrando apenas duas vezes durante cada uma das respectivas duas partidas que foi chamado pelo treinador. No total, foram apenas 104 minutos jogados pelo espanhol na MLS depois da volta. A termo de comparação, Romell Quioto, outro atacante do Montreal Impact, jogou 690 minutos nesses jogos até aqui na competição.

O time canadense comandado por Henry ainda tem toda uma temporada pela frente. Todavia, este panorama de Bojan sendo pouco utilizado deve permanecer, devido também ao encaixe que a equipe teve nos últimos jogos sem ele estando entre os aproveitados. No entanto, a chance de reencontrar seu bom futebol na Major League Soccer parece cada vez mais distante para o jogador que, um dia, foi cotado como nova estrela do futebol mundial.

Reprodução/Twitter Montreal Impact

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -