InícioMajor League SoccerLA GalaxySebastian Lletget vem se firmando como camisa 10 do LA Galaxy, e...

Sebastian Lletget vem se firmando como camisa 10 do LA Galaxy, e os números comprovam

Com Cristian Pavon como principal jogador do Galaxy na temporada, podemos dizer que Lletget é o número dois. Adicionando o esquema tático e decisão de Schelotto à esta fórmula, temos a estabilidade que a equipe precisava para alcançar o sucesso deste momento. Esquema este que favoreceu, e muito, o crescimento de Sebastian Lletget. O jogador que já iniciou em cinco diferentes posições e papéis dentro da equipe, alcança o seu melhor futebol da carreira como o #10 do time de Schelotto.

Lletget tem quatro gols e duas assistências desde o retorno do futebol em Agosto, inclusive um golaço de bicicleta para sacramentar a vitória do Galaxy contra o LAFC. (vídeo no fim da matéria)

Reprodução MLS Soccer

Se olharmos para alguns números do atleta, esta mudança tática fez com que sua produção crescesse consideravelmente. Não estamos falando de apenas chances aleatórias, mas de mais toques na bola durante a partida, toques dentro do último terço do campo e chutes. Em resumo, Lletget aparece muito mais para o jogo, abrindo mais possibilidades para o time e seus companheiros.

O sucesso da equipe de Los Angeles, curiosamente, veio sem a principal contratação: Chicharito. Felizmente, não tem motivos para as três peças não jogarem desta maneira juntos. Uma opção seria Javier Hernandez jogar como um falso nove, entrando no lugar de Zubak.

Este teste foi realizado no último final de semana, durante o jogo contra o San Jose Earthquakes, com Chicharito entrando na segunda etapa. Para este jogo esta mudança não surtiu o efeito esperado, já que o jogo ficou no 0x0. É muito cedo para afirmar que não dá certo, mas Schelotto deve insistir e intensificar os treinamentos para que este trio jogue junto um bom futebol.

A notícia também é boa para a seleção dos Estados Unidos, uma vez que Lletget é um selecionável e tem sido frequentemente convocado.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1