sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerChicago Fire FCDestaques da MLS são convocados para as eliminatórias sul-americanas

Destaques da MLS são convocados para as eliminatórias sul-americanas

Destaques sul-americanos da Major League Soccer foram convocados para as seleções nacionais na sexta-feira (18). Ao todo, 16 jogadores de 11 clubes diferentes estiveram nas listas para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022 começam no dia 8 de outubro.

A MLS diariamente conquista mais espaço no futebol mundial, além de se concretizar como mercado para grandes jogadores da América do Sul. As convocações de Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai demonstram o poder do campeonato. Dessa vez, 16 atletas foram convocados para suas respectivas seleções, entre eles, Diego Rossi, artilheiro da competição com 10 gols em 12 partidas disputadas está na lista uruguaia. Companheiro de equipe e conterrâneo de Rossi, Brian Rodriguez também está entre os 26 da lista preliminar da seleção celeste.

A bicampeã mundial, Argentina poderá contar com Cristian Pavón do Los Angeles, Galaxy nas eliminatórias, o atacante foi o único argentino da MLS a receber o convite da seleção. A seleção venezuelana foi a que teve mais jogadores da MLS convocados, ao todo foram sete, são eles: Rolf Feltscher do Los Angeles Galaxy; Junior Moreno, meio campista do D.C United; Jhonder Cadiz, jogador designado do Nasville SC; Renzo Zambrano do Portland; Jose Martinez, meio campista do Philadelphia Union; Cristian Casseres, do New York Red Bulls e Miguel Navarro, lateral do Chicago Fire.

Curiosamente não foi apenas a principal divisão do futebol estadunidense que cedeu jogadores a competição da Conmebol. Erik Lopez, atacante paraguaio de 18 anos do Atlanta United II, equipe que participa da USL, segunda divisão da liga, também foi convocado.

Além do jovem, outros cinco jogadores estiveram presentes na lista paraguaia, Jesus Medina, do New York City; Kaku, do New York Red Bulls; o atacante do Minnesota United, Luis Amarilla, além dos meio campistas do Chicago Fire e Portland, Gastón Gimenez e Christan Paredes respectivamente.

(Foto de capa: Reprodução Twitter/LAFC)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf