terça-feira, abril 23, 2024
InícioColunasOpinião TMLS: Matías Almeyda é o nome certo para o San Jose...

Opinião TMLS: Matías Almeyda é o nome certo para o San Jose Earthquakes?

Um futebol que deixa a desejar. Um ataque pouco eficiente e um sistema defensivo facilmente vazado e quem sofrido com goleada atrás de goleada. Esse é o panorama do San Jose Earthquakes desde o retorno da temporada regular. O lanterna da conferência oeste tem 11 pontos (graças a uma campanha surpreendente no MLS is Back) e um saldo negativo de menos 16 gols. A equipe fez 17 gols e sofreu 33 em apenas 12 jogos. Um número altíssimo e que faz com que o trabalho do treinador argentino Matías Almeyda passe a ser questionado. Afinal de contas, ele é o homem certo para conduzir o time do San Jose às glórias? A culpa pela péssima fase do time é dele?

Últimos resultados

LA Galaxy 3×2 SJ Quakes
LAFC 5×1 SJ Quakes
SJ Quakes 1×1 Colorado Rapids
Seattle Sonders 7×1 SJ Quakes
SJ Quakes 0x0 LA Galaxy
SJ Quakes 1×1 Portland Timbers
SJ Quakes 1×6 Portland Timbers

Pedro Breganholi – CEO Território MLS

Para mim está claro que não. Almeyda chegou com muita expectativa e apresentou futebol vistoso, o que empolgou os analistas e torcedores dos Quakes. No entanto, o resultado apresentado recentemente mostra que o “projeto” Almeyda para transformar o San Jose em um time competitivo de novo vai naufragar. E não estou sendo resultadista. O MLS is Back mascarou algumas coisas em várias equipes, incluindo o próprio San Jose. Ali, com os times parados há muitos meses, as equipes entraram na disputa em pé de igualdade. Com o andamento da temporada regular, as coisas voltaram ao “normal” e as falhas voltaram a aparecer.

Almeyda teve muito sucesso antes de chegar à MLS treinando o Chivas/MEX. No entanto, para ser treinador de time pequeno, é preciso saber. Só ser bom não basta. Tem que saber dançar conforme a música e conforme as situações que a temporada apresenta. É inaceitável um time de primeira divisão, como é o San Jose, tomar goleada atrás de goleada. Almeyda vê seu time apanhar, rodada após rodada, e não muda. Eu ainda não sei o que ele está fazendo em San Jose.

Se fosse minha decisão, ele seria demitido e eu iniciaria a busca por um treinador que tenha mais a cara da franquia, abrindo mão da temporada 2020 e já pensando em 2021.

Gustavo Demétrio – Comentarista Território MLS

O San José Earthquakes é uma equipe tradicional na MLS, mas não tem os mesmos investimentos que outras equipes mais recentes tiveram. Também é inegável que Matias Almeyda é um grande treinador e teve grandes comquistas por onde passou, mas com esse contexto no time da Califórnia é difícil ele tirar algo. Todavia, a culpa pelos maus resultados ultimamente também são dele, seja por substituições questionáveis ou o fato de não tentar novas formas de jogo. Para além disso, se não for Almeyda treinando este time do Quakes, quem será? Existe outro técnico com capacidade de tirar mais do elenco e que esteja acessível para a equipe contratar? Ao meu ver não. Então, por isso, Almeyda deve ficar e mais do que nunca mudar para melhor, porque caso continue assim não haverá nenhuma dúvida, nem se seu substituto for um técnico que roda infinitamente times médios da liga

Pedro Cuenca – Analista de MLS/Território MLS

O San Jose Earthquakes não é o time certo para o treinador. Competente, de ideias interessantes e boa visão de jogo, Almeyda está perdendo tempo em uma franquia sem peças competentes e que se arrasta para ser mediana na Major League Soccer. Em um time melhor, com peças adequadas, pode ter muito mais sucesso até mesmo dentro da liga. Espero que não saia, pois conseguiu evoluir — mesmo que pouco — o fraco time da Califórnia

Capa: Divulgação/SJ Earthquakes

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf