terça-feira, abril 23, 2024
InícioNWSLChicago Red StarsChicago Red Stars goleia Sky Blue FC com atuação brilhante de Kealia...

Chicago Red Stars goleia Sky Blue FC com atuação brilhante de Kealia Watt

No último domingo (20), o Chicago Red Stars recebeu o Sky Blue FC no SeatGeek Stadium, em Bridgeview, Illinois, pela segunda rodada da Fall Series, o novo torneio da National Women’s Soccer League (NWSL). Em um jogo surpreendente, o Chicago Red Stars conquistou os primeiros três pontos na competição em uma vitória por 4×1.

Ao contrário do esperado pelas últimas partidas da equipe, o Chicago fez um jogo dominante. Embora o Sky Blue FC tenha sido o primeiro a abrir o placar aos 6′ do primeiro tempo, com um gol de Onumonu, após os 10′ o time sumiu completamente. O Chicago se aproveitou da passividade do adversário, principalmente com Kealia Watt, que foi o nome da partida.

O Sky Blue começou com a goleira reserva, e esse não foi o único problema no time. O SBFC não se pareceu, em nada, com o que apresentou no jogo contra o Washington Spirit, na primeira partida da NWSL Fall Series. Durante os primeiros minutos, tentou se impor em campo e até parecia superior, mas o gol de empate de Kealia Watt aos 10′ mexeu com a equipe. A zaga, bagunçada, deixou que as jogadoras do Chicago ficassem totalmente livres em boa parte das jogadas e isso fez com que a goleada fosse maior.

Aos 28′ foi a vez de Zoey Goralski virar o jogo para o time da casa. A atacante aproveitou que a goleira estava adiantada e marcou com tranquilidade para colocar o Red Stars na frente, após um belo lançamento de Morgan Gautrat. O Chicago continuou agressivo durante o primeiro tempo, e fez com que o Sky Blue errasse muitos passes. O time de New Jersey foi completamente sufocado pelo de Illinois.

Ainda na primeira etapa, aos 44′, Vanessa DiBernardo, livre na frente da área, ampliou o placar, com a assistência de Kealia Watt, mostrando a dominância do Red Stars.

No segundo tempo, a goleira canadense Sheridan voltou ao seu lugar debaixo das traves do gol do Sky Blue, mas não foi capaz de impedir que Watt, aos 57′, fizesse o quarto gol da equipe.

O Sky Blue seguiu com uma extrema dificuldade na criação de jogadas no meio de campo, obrigando Ifeoma Onumonu e Midge Purce a recuarem em busca da bola. E a defesa ainda não parece convencer — nem a si mesmas, nem aos torcedores. McCall Zerboni e Nahomi Kawasumi fazem muita falta ao time de New York. O trio de ataque que foi destaque na primeira partida, passou apagado nesse confronto.

No entanto, nada disso importou para o Chicago Red Stars, que foi extremamente preciso em suas finalizações, aproveitando a boa fase de Kealia Watt. O time aproveitou todas as chances que teve, fazendo seu dever de casa e mostrando que não se pode duvidar do vice campeão das duas últimas competições da NWSL. Foi, possivelmente, a melhor partida dos Red Stars em 2020.

Já Watt mostrou à que veio, após participações abaixo das expectativas desde que saiu do Houston Dash para jogar pelo Red Stars: participação direta em três gols, marcando dois e assistindo outro. A atacante tem tudo para comandar o setor pelos próximos anos.

O time visitante ainda terminou com mais chances criadas: foram 18, contra apenas 10 do Chicago. A posse de bola também foi do Sky Blue, que teve 55%. Apesar dos números, a equipe pouco trouxe perigo ao gol de Alyssa Naeher.

O Chicago Red Stars recebe o Washington Spirit no dia 26 de setembro. O próximo confronto do Sky Blue FC também é contra o Washington, mas só no dia 3 de outubro.

Ficha Técnica

Chicago Red Stars – 4

Naeher; St. Georges, Gorden, Morse, Biegalski; Gautrat (Chavarin – 66′), Colaprico, DiBernardo; Goralski (Rhodes – 78′), Luebbert (Davison – 88′); Watt.

TEC: Rory Dames

Sky Blue – 1

Haracic (Sheridan – 46′); Dorsey, Freeman (Johnson – 62′), Lewandowski, Flores (Skroski – 72′); Woldmoe, Cudjoe (Baxter – 77′), Richardson; Purce, Onumonu, Monaghan.

TEC: Freya Coombe

Gols: Onumonu – 6′ (Sky Blue); Watt – 10′ (Chicago); Goralski – 28′ (Chicago); DiBernardo – 44′ (Chicago); Watt – 57′ (Chicago).

Cartões Amarelos: Paige Monaghan – 47′ (Sky Blue); Jennifer Cudjoe – 67′ (Sky Blue); Hannah Davison – 90+1′ (Chicago).

(Foto: Reprodução Twitter/NWSL)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf