InícioMajor League SoccerD.C. UnitedJovem promessa do DC United marca seu primeiro (e belo) gol na...

Jovem promessa do DC United marca seu primeiro (e belo) gol na MLS

No último sábado (19), o DC United enfrentou o Toronto FC em casa, em partida válida pela Semana 12 da Major League Soccer. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Um dos destaques ficou por conta do jovem Griffin Yow, de apenas 17 anos, que saiu do banco para empatar a partida nos minutos finais.

O relógio marcava 87′, com o DC United perdendo por 2 a 1. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Toronto afastou e a bola sobrou pra Yow, que finalizou de primeira, um chute sem-pulo pra trazer igualdade ao placar e dar números finais ao jogo.

Griffin Yow veio da academia do DC United, isto é, da base do clube. Ele foi promovido ao time profissional ainda no ano passado e foi cedido por empréstimo ao Loudoun United, time que funciona como uma espécie de time “B” do DC United, o qual disputa a USL Championship. Em 15 partidas disputadas pelo Loudoun, Yow marcou três gols. O jogador estreou oficialmente pelo clube diante do Montreal Impact, no MLS is Back, onde saiu do banco e atuou por alguns minutos. Na temporada regular MLS, sua estreia foi diante do FC Cincinnati, onde também só teve alguns minutos pra mostrar seu futebol.

O técnico Ben Olsen destacou a evolução de Yow: “Ele realmente cresceu esse ano, acredito que realmente esteja comprometido em se tornar um bom profissional”, disse Olsen. O treinador também aproveitou pra elogiar o jovem: “Ele tem várias qualidades interessantes, mas entre as melhores, acredito que esteja a de ‘farejar’ boas chances, parece prever onde a bola vai chegar, além de ter uma ótima visão de jogo”, completou.

Yow se mostrou muito satisfeito por ter marcado seu primeiro gol na MLS. “Eu sempre fui orientado a entrar na área. Mesmo que eu estivesse jogando um pouco mais recuado naquele momento, a orientação foi a mesma. Então quando vi a bola se aproximando, sabia que teria que finalizar”, disse o jogador . Yow também falou de como tem se desenvolvido como atleta: “Estou tentando jogar do jeito que sempre joguei, no mesmo estilo da seleção juvenil e de como jogava na academia. Quero poder jogar da maneira que me trouxe até aqui”.

Com passagens pela seleção Sub-17 dos EUA, Griffin Yow já soma cinco jogos essa temporada, sendo quatro na Major League Soccer e um no MLS Is Back. O DC United volta à campo nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Nashville, em casa. É mais uma oportunidade para Yow seguir mostrando seu potencial.

(Foto de destaque: Reprodução Instagram/DC United)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -