InícioMajor League SoccerMajor League Soccer pode ganhar três prêmios importantes nos Estados Unidos

Major League Soccer pode ganhar três prêmios importantes nos Estados Unidos

A Major League Soccer pode ganhar três prêmios importantes ainda no mês de setembro. Trata-se da premiação da Sports Business Journal de 2020, no qual foram nomeados o Allianz Field, o comissário da liga, Don Garber e a própria MLS.

Considerada muito importante no país, a Sports Business Awards ocorre desde 2008. Nesta edição, a própria MLS participará ao concorrer pela categoria de melhor liga norte-americana, juntamente com outras três competições tradicionais nos Estados Unidos: Atlantic Coast Conference (ACC), National Football League (NFL) e a Women’s National Basketball Association (WNBA). O futebol cresce diariamente em terras americanas, sendo que, atualmente,  o torneio é formado por 26 equipes. Contudo, os clubes de Austin, Charlotte, St. Louis e Sacramento estão confirmadas como participantes dos próximos anos.

Muito importante no desenvolvimento da liga, Don Garber, comissário da MLS, disputa o lugar de executivo esportivo do ano. Ele desempenha essa mesma função desde 1999, época de um crescimento notável no futebol nos Estados Unidos e Canadá. Garber foi responsável por esse processo de expansão do esporte pelo país. Quando ele ingressou no cargo, havia 12 equipes. Atualmente, são 26 times apenas na liga principal. A disputa do prêmio será contra Roger Penske, da Penske Entertainment Corp; Roger Goodell, comissário da NFL; Scott Boras, agente de beisebol; e, Jimmy Pitaro, presidente da ESPN americana.

O Minnesota United FC também poderá ser um dos vencedores da noite. O estádio da equipe está concorrendo na categoria de melhor instalação esportiva do ano. O Allianz Field foi inaugurado na temporada de 2019, na partida contra o New York City, a qual terminou empatada em 3 a 3. Contabilizando esse jogo, o time disputou 24 jogos em sua nova casa, sendo 15 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. O novo estádio é localizado no Midway, bairro da cidade de St Paul, com capacidade para 19.400 pessoas. O “caldeirão” do Minnesota custou U$ 250 milhões.

Os outros nomeados para a disputas são quadras ou campos de tradicionais equipes de esportes americanos: Rocket Mortgage FieldHouse (Cleveland Cavaliers, da NBA, e Cleveland Monsters, da AHL); Chase Center (Golden State Warriors, da NBA), Wrigley Field (Chicago Cubs, da MLB) e TD Garden (Boston Celtics, da NBA, e Boston Bruins, da NHL).

Este ano, a Sports Business Awards reconheceu, como período participante, 1 de março de 2019 até 28 de de fevereiro de 2020. Os ganhadores serão anunciados durante uma premiação virtual no dia 30 de setembro de 2020.

(Foto de destaque: Reprodução Twitter/Minnesota United FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1