InícioMajor League SoccerAtlanta United FCCinco fatos que você precisa saber sobre Atlanta United FC x FC...

Cinco fatos que você precisa saber sobre Atlanta United FC x FC Dallas

O terceiro colocado FC Dallas (5v-2E-4D, 19 pontos) viaja para enfrentar o 12º colocado Atlanta United FC (3v-7E-2D, 11 pontos) nesta quarta-feira (23), às 20h00 (horário de Brasília) no Mercedes-Benz Stadium. Este é o primeiro e único encontro entre as equipes nesta temporada.

Aqui estão os cinco fatos que você precisa saber sobre esta partida:  

Streaks on the Line
O FC Dallas está, atualmente, em uma sequência de três vitórias consecutivas. Essa é a mais longa sequência de vitórias do clube desde que o time que era comandado por Oscar Pareja, quando este venceu quatro partidas consecutivas entre 25 de maio e 9 de junho de 2018. Luchi Gonzalez, atual técnico do time, pode atingir quatro vitórias consecutivas pela primeira vez como um técnico da Major League Soccer, se o Dallas levar os três pontos na noite de quarta-feira. Por outro lado, o Atlanta United está em uma sequência de três derrotas consecutivas: uma corrida que inclui duas derrotas para o Inter Miami e uma para a outra equipe de expansão de 2020, o Nashville SC.

Contra Atlanta
O FC Dallas tem um recorde de 2-1-0 em todos os tempos contra o Atlanta United, que se juntou à MLS em 2017. O Dallas ganhou uma vitória e uma derrota jogando no estádio Mercedes-Benz. Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Dallas selou uma vitória por 2-1 em 20 de abril de 2019, graças aos gols de Bryan Acosta e Jesús Ferreira.  

A corrida de Jara continua
O atacante Franco Jara já marcou em três partidas consecutivas. Ele marcou seus primeiros dois gols pelo FC Dallas contra o Sporting Kansas City no sábado (19), marcando cinco gols em seus últimos cinco jogos. Ele é o primeiro jogador do FC Dallas a marcar em três partidas consecutivas desde que Zdenek “Kobra” Ondrasek o fez em agosto de 2019.

Sobre Atlanta
Atlanta está em 12º lugar na Conferência Leste com um recorde de (3-7-2, 11 pontos). A equipe está, atualmente, em uma série de seis jogos sem vitórias, incluindo três derrotas consecutivas. Depois de vencer suas duas primeiras partidas em 2020, Atlanta registrou apenas uma vitória em dez jogos.  

Primeira assistência do zagueiro Nelson
O zagueiro Johnny Nelson ganhou sua primeira assistência na Major League Soccer no sábado contra o Sporting KC, quando fez um cruzamento de pé direito direto na cabeça de Franco Jara para o primeiro gol do Dallas. Nelson tem conseguido inícios regulares como lateral-esquerdo, já que Ryan Hollingshead assumiu várias funções  diferentes este ano. O zagueiro do segundo ano demorou apenas dez partidas na MLS para registrar sua primeira assistência ao FC Dallas.

(Foto de destaque: Reprodução Site/Atlanta United FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1