terça-feira, abril 23, 2024
InícioMLSAlejandro Pozuelo, o dono do ataque do Toronto FC

Alejandro Pozuelo, o dono do ataque do Toronto FC

Alejandro Pozuelo comanda o ataque do Toronto FC. Um dos destaques da Major League Soccer utiliza de sua categoria e visão de jogo para liderar a equipe à quarta melhor campanha geral do torneio, com 22 pontos conquistados.

O camisa 10 da equipe canadense tem sido o principal jogador do time pela facilidade de criar jogadas perigosas no ataque. Os números apresentados pelo meia demonstram a qualidade do atleta. Ele foi em titular em todas as partidas disputadas pela equipe, 12 no total. Criar oportunidades não é problema para ele, pois nesta temporada são oito assistências na MLS, o primeiro no quesito, além de já ter marcado quatro gols.

A importância do espanhol é notável na quantidade de tentos marcados pelo clube na liga. Ao todo, são 20, ou seja, o meia participou diretamente em 60% dos gols da equipe. O comandante do ataque do Toronto lidera o campeonato em grandes chances criadas, já são 12, duas a mais do que o segundo colocado, Brian Rodríguez, outro destaque da temporada.

Além de técnico, o jogador pode decidir a partida a qualquer momento com passes magistrais. As estatísticas demonstram a relevância do jogador no momento ofensivo do time. O meia lidera o ranking do campeonato de passes decisivos por jogo, são 3,6 por jogo. No mapa de calor do atleta, é possível observar que Greg Vanney, treinador do Toronto, o posiciona de uma maneira que sua área de atuação seja, majoritariamente, o campo de ataque da equipe, o que proporciona maior liberdade para que crie jogadas de efeito, além de “flutuar” em diferentes posições durante o jogo.

Na temporada de 2019, o meia já havia sido essencial para a construção de jogadas, foram dez assistências e 14 gols em 34 partidas, sendo 32 como titular. Antes de se mudar para o futebol estadunidense, o meia estava no Genk-BEL. Pelo clube belga, fez 25 gols e deu 60 assistências em 175 partidas.

(Foto de destaque: Reprodução Twitter/Montreal Impact)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf