quinta-feira, março 28, 2024
InícioMLSToronto cria app para encontrar jovens promessas

Toronto cria app para encontrar jovens promessas

O Toronto FC lançou o TFC Widenet, aplicativo para celular criado para descobrir novos talentos. Usando a câmera, os jovens atletas filmam os próprios exercícios e podem disponibilizá-los no app.

Segundo Humza Tehrany, CTO da Maple Leaf Sports & Entertainment (dona do Toronto FC), o aplicativo “é um caminho para se tornar – potencialmente – um jogador do TFC”.

Gratuito, o app usa realidade aumentada e a câmera do celular para avaliar a capacidade atlética do usuário, baseado em uma corrida de 20 metros e uma corrida alternada de 200 metros, que podem ser feitos em qualquer local.

Depois de subir seu vídeo, o aplicativo processa a informação e mostra um ranking dos usuários. Dessa forma, o usuário pode se comparar com outros jovens da mesma idade ou sexo. A versão lançada conta com apenas esses dois exercícios, mas deve receber novos exercícios e formas de medição em breve.

Toronto FC Widenet
(Foto: Arte/ Montagem Territorio MLS – baseado em imagens da Play Store)

Desenvolvido pela MLSE Digital Labs, equipe de desenvolvimento interno do grupo, o app é o resultado de um crescente foco em inovação digital, acelerado pela pandemia. “Como encontrar talentos? Como fazer isso diferente dos outros? Como chegar a todas as crianças do país, talvez do mundo? Foi aí que decidimos trabalhar na tecnologia” disse Teherany.

Ainda segundo Humza, a MLSE é a única organização esportiva com uma equipe de 100 pessoas pensando diariamente em tecnologia e inovação.

(Foto de destaque: Reprodução Site/Toronto FC)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf