Com 33 anos de idade e 16 anos de futebol, o zagueiro brasileiro do Los Angeles FC, Danilo Silva, anunciou a sua retirada dos gramados. Após duas temporadas com o time da Califórnia, o defensor jogou apenas 16 vezes.
“Queremos agradecer Danilo por ter sido uma peça essencial no crescimento do LAFC. Danilo trouxe um espírito e liderança a equipe e ajudou muitos jovens da academia do clube. Não temos dúvidas de que Danilo irá ter muito sucesso em sua nova etapa. Desejamos a Danilo e sua família muita sorte”, disse um dos donos do LAFC, John Thorrington.
Pouco usado no LAFC, o técnico Bob Bradley nunca optou por usar Danilo na equipe titular e as vezes nem como segunda opção, já que as opções principais da equipe são Eddie Segura, Blackmon e Jakovic. Mas isso não tira os méritos da carreira vitoriosa de Danilo.
Revelado pela equipe de futsal do Ginásio Pinhalense e iniciando sua carreira no NY Red Bulls da Major League Soccer, Danilo retornou ao Brasil em 2006 para jogar pelo Guarani de São Paulo e em 2007 foi transferido ao São Paulo, aonde foi campeão Brasileiro no ano em que chegou ao Majestoso.
Antes de ir para a Europa, Danilo atuou pelo Internacional/BRA aonde fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2010. Foi no Dínamo de Kiev/UCR que Danilo viveu o melhor momento de sua carreira, atuando 222 vezes pela equipe ucraniana. Danilo conquistou a taça da Ucrânia de 2015 e 2014 e o campeonato ucrâniano de 2015 e 2016.
“Vendo toda minha carreira, não tenho dúvidas de que fiz as escolhas certas, colecionei boas memórias que durarão a vida inteira. Aqui no LAFC fui muito feliz, conquistamos a Supporers’s Shield de 2019 e sabemos o quanto isso foi importante para alavancar a equipe. Quero agradecer minha esposa e meus filhos por todo o apoio que me deram e que vêem me dando durante toda a minha carreira. Obrigado a todos”. Disse o agora ex-jogador de futebol.
Capa: Reprodução/Instagram Los Angeles FC