No último domingo (20), o Chicago Red Stars recebeu o Sky Blue FC no SeatGeek Stadium, em Bridgeview, Illinois, pela segunda rodada da Fall Series, o novo torneio da National Women’s Soccer League (NWSL). Em um jogo surpreendente, o Chicago Red Stars conquistou os primeiros três pontos na competição em uma vitória por 4×1.
Ao contrário do esperado pelas últimas partidas da equipe, o Chicago fez um jogo dominante. Embora o Sky Blue FC tenha sido o primeiro a abrir o placar aos 6′ do primeiro tempo, com um gol de Onumonu, após os 10′ o time sumiu completamente. O Chicago se aproveitou da passividade do adversário, principalmente com Kealia Watt, que foi o nome da partida.
O Sky Blue começou com a goleira reserva, e esse não foi o único problema no time. O SBFC não se pareceu, em nada, com o que apresentou no jogo contra o Washington Spirit, na primeira partida da NWSL Fall Series. Durante os primeiros minutos, tentou se impor em campo e até parecia superior, mas o gol de empate de Kealia Watt aos 10′ mexeu com a equipe. A zaga, bagunçada, deixou que as jogadoras do Chicago ficassem totalmente livres em boa parte das jogadas e isso fez com que a goleada fosse maior.
Aos 28′ foi a vez de Zoey Goralski virar o jogo para o time da casa. A atacante aproveitou que a goleira estava adiantada e marcou com tranquilidade para colocar o Red Stars na frente, após um belo lançamento de Morgan Gautrat. O Chicago continuou agressivo durante o primeiro tempo, e fez com que o Sky Blue errasse muitos passes. O time de New Jersey foi completamente sufocado pelo de Illinois.
Ainda na primeira etapa, aos 44′, Vanessa DiBernardo, livre na frente da área, ampliou o placar, com a assistência de Kealia Watt, mostrando a dominância do Red Stars.
No segundo tempo, a goleira canadense Sheridan voltou ao seu lugar debaixo das traves do gol do Sky Blue, mas não foi capaz de impedir que Watt, aos 57′, fizesse o quarto gol da equipe.
O Sky Blue seguiu com uma extrema dificuldade na criação de jogadas no meio de campo, obrigando Ifeoma Onumonu e Midge Purce a recuarem em busca da bola. E a defesa ainda não parece convencer — nem a si mesmas, nem aos torcedores. McCall Zerboni e Nahomi Kawasumi fazem muita falta ao time de New York. O trio de ataque que foi destaque na primeira partida, passou apagado nesse confronto.
No entanto, nada disso importou para o Chicago Red Stars, que foi extremamente preciso em suas finalizações, aproveitando a boa fase de Kealia Watt. O time aproveitou todas as chances que teve, fazendo seu dever de casa e mostrando que não se pode duvidar do vice campeão das duas últimas competições da NWSL. Foi, possivelmente, a melhor partida dos Red Stars em 2020.
Já Watt mostrou à que veio, após participações abaixo das expectativas desde que saiu do Houston Dash para jogar pelo Red Stars: participação direta em três gols, marcando dois e assistindo outro. A atacante tem tudo para comandar o setor pelos próximos anos.
O time visitante ainda terminou com mais chances criadas: foram 18, contra apenas 10 do Chicago. A posse de bola também foi do Sky Blue, que teve 55%. Apesar dos números, a equipe pouco trouxe perigo ao gol de Alyssa Naeher.
O Chicago Red Stars recebe o Washington Spirit no dia 26 de setembro. O próximo confronto do Sky Blue FC também é contra o Washington, mas só no dia 3 de outubro.
Ficha Técnica
Chicago Red Stars – 4
Naeher; St. Georges, Gorden, Morse, Biegalski; Gautrat (Chavarin – 66′), Colaprico, DiBernardo; Goralski (Rhodes – 78′), Luebbert (Davison – 88′); Watt.
TEC: Rory Dames
Sky Blue – 1
Haracic (Sheridan – 46′); Dorsey, Freeman (Johnson – 62′), Lewandowski, Flores (Skroski – 72′); Woldmoe, Cudjoe (Baxter – 77′), Richardson; Purce, Onumonu, Monaghan.
TEC: Freya Coombe
Gols: Onumonu – 6′ (Sky Blue); Watt – 10′ (Chicago); Goralski – 28′ (Chicago); DiBernardo – 44′ (Chicago); Watt – 57′ (Chicago).
Cartões Amarelos: Paige Monaghan – 47′ (Sky Blue); Jennifer Cudjoe – 67′ (Sky Blue); Hannah Davison – 90+1′ (Chicago).
(Foto: Reprodução Twitter/NWSL)