O D.C. United anunciou na noite da segunda-feira (31) a contratação do atacante venezuelano Gelmin Rivas. O jogador entrará nas vagas de atletas internacionais do clube.
O atacante iniciou a carreira no Deportivo Anzoátegui SC/VEN, onde atuou durante quatro temporadas, tendo feito 23 gols em 80 partidas disputadas, porém vivenciou o melhor momento da carreira no octacampeão da liga nacional do país, Deportivo Táchira/VEN.
Durante dois anos foi o camisa 9 da equipe, marcou 40 gols, conquistou o título da primeira divisão da Venezuela na temporada de 2014-15, além de ter sido o artilheiro do Clausura do mesmo ano. Em janeiro de 2020, o centro-avante foi confirmado como reforço do Ankaragucu/TUR, porém atuou somente em sete partidas, marcou um gol e dando uma assistência.
Welcome to the Black-and-Red @gelminrivas89!#vamosunited | @eventsdc
— D.C. United (@dcunited) August 31, 2020
Aos 31 anos, Rivas se integra ao elenco do DC United para tentar fazer com o que o ataque da equipe funcione. Nos oito jogos disputados pelo clube nesta temporada foram marcados apenas oito gols, sendo que somente na partida entre DC United e New England um atacante balançou as redes. Na ocasião, Ola Kamara fez o único gol do time na derrota pelo placar de 2 a 1. O restante dos tentos foram de jogadores de meio-campo ou defesa.
Na Major League Soccer, ele irá atuar ao lado do conterrâneo, Júnior Moreno, meio campista da equipe de Washington, além de se juntar a outros 12 venezuelanos presentes em 10 times diferentes na liga de futebol dos Estados Unidos. Atualmente, o DC United ocupa a vice-lanterna da Conferência Oeste com seis pontos em oito partidas disputadas, apenas na frente do Inter Miami com três pontos ganhos.
(Foto: Reprodução Instagram/D.C United)