Em busca de uma maior conexão com a comunidade local, a equipe do Houston Dynamo estuda reformular sua marca substituindo logo, nome e cores. De acordo com Katie Scallan, diretora de marketing esportivo do Houston, a equipe estuda maneiras de estar cada vez mais próxima de seus torcedores e uma forma disso seria através de uma aproximação com a cultura da cidade.
Caso a reformulação ocorra, os Dynamos poderão tomar de exemplo algumas equipes que já passaram por um processo similar. O mais recente é o caso do Chicago Fire, que teve seu emblema alterado como forma de representação à mudança para uma nova era da equipe.
Na atual temporada, sob o comando do uruguaio Tab Ramos, o Houston vem de seis jogos de invencibilidade somando três vitórias seguidas e ocupa uma vaga na disputa dos playoffs da conferencia oeste, algo que nos últimos anos não se concretizou.
Vale lembrar que Houston Dynamo nasceu originalmente como San Jose Earthquakes e em 2005 mudou para o Texas, assumindo nova identidade. Um ano depois, a MLS conseguiu novos interessados em manter um time em San Jose e os Earthquakes voltaram à vida novamente.
Capa: Reprodução/Facebook Houston Dynamo