Na noite desse sábado (5), Houston Dynamo e Sporting Kansas City se enfrentaram no BBVA Stadium, no Texas, em partida válida pela semana 10 da MLS. O time da casa venceu por 2 a 1 de virada e conseguiu sua terceira vitória consecutiva.
O JOGO
A partida começou com as duas equipes tentando não se expor, evitando possíveis contra-ataques. Aos 19′, Hansen recebeu em posição legal dentro da área, mas bateu mal e o goleiro Melia defendeu em dois tempos. Aos 30′, Kinda achou um belo passe para Shelton entrar livre na área, o atacante finalizou e no rebote do goleiro Maric, Hurtado estava ligado para abrir o placar para o Sporting Kansas City. Aos 35′, o time de Peter Vermes chegou com perigo novamente em cobrança de escanteio, mas a defesa afastou a bola. A resposta do Houston veio aos 42′ quando Ramirez recebeu um bom passe de Quintero e finalizou no travessão. O último lance do primeiro tempo foi uma finalização de Kinda, que, de fora da área, mandou por cima do gol.
O segundo tempo começou com o Houston buscando o empate, e Quintero teve uma boa chance quando recebeu dentro da área, mas demorou para finalizar e foi desarmado. Aos 58′, Elis entrou no lugar do Hansen, e a substituição teve efeito, com apenas dois minutos em campo, Elis recebeu um bom passe de Cerén no meio da área e empatou o jogo para o Houston Dynamo. O gol deu nova cara ao jogo, aos 65′, Quintero arriscou bem de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro Melia, e no minuto seguinte, foi a vez de Zusi chutar com perigo ao lado do gol de Maric. Aos 76′, Lassiter recebeu cara a cara com o goleiro, tentou enfeitar a jogada e perdeu uma boa chance de virar o jogo. O Houston passou a ficar mais com a posse de bola, e deu certo, aos 85′ Manotas, que entrou no segundo tempo, recebeu um bom cruzamento de Valentin e virou o placar com um belo gol de cabeça.
Nos minutos finais, o Sporting Kansas City partiu com tudo para tentar o empate, mas foi Manotas que deu trabalho para o goleiro Melia com um chute de fora da área. O Houston se segurou bem e conseguiu a vitória por 2 a 1 em cima do grande rival, chegando a terceira vitória consecutiva.
FICHA TÉCNICA
Houston Dynamo – 2
Maric; Valentin, Fuenmayor (Struna), Figueroa, Lundkvist; Vera, Cerén, Rodriguez (Manotas); Hansen (Elis), Ramirez (Lassiter), Quintero (Boniek).
TEC: Tab Ramos
Sporting Kansas City – 1
Melia; Zusi, Puncec, Dia, Besler, Lindsey; Kinda (Reid), Hernandez (Gerso), Busio; Shelton, Hurtado (Russel).
TEC: Peter Vermes
Gols: Hurtado (SKC); Elis, Manotas (HOU)
Cartões amarelos: Figueroa (HOU)
MELHORES MOMENTOS
(Capa: Reprodução Twitter/Houston Dynamo)