A semana 14 da Major League Soccer terminou ontem com um domingo (27) repleto de partidas. Se no sábado (26) apenas duas partidas aconteceram, o domingão foi prato cheio para os fãs da MLS.
E temos que começar com o jogo que marcou a estréia do mais novo craque da liga, o argentino Gonzalo Higuain. Na partida que marcou o primeiro jogo in–loco do Território MLS como imprensa credenciada, o atacante até tentou ajudar o Inter Miami e teve boas chances. No entanto, acabou vendo o Philadelphia Union ser preciso e fazendo valer seu mando de campo. No fim, Higuain ainda perdeu um penalti e foi provocado pelos jogadores do Union. O placar? 3 a 0 para o time da casa.
Em duelo pesado pelas cabeças do campeonato, o Toronto FC diminuiu para dois pontos a vantagem do líder Columbus Crew na conferência leste. Jogando em Connecticut, sua casa provisória na temporada, os canadenses jogaram bem e não permitiram que o Crew jogasse o futebol envolvente que vem apresentando na temporada. Pozuelo, mais uma vez, foi espetacular, mas quem roubou a cena foi o lateral Laryea. O camisa 22, dessa vez atuando pelo lado direito, acabou com a defesa do Crew e terminou o jogo com um gol e uma assistência, dando assim a vitória ao Toronto por 3 a 1.
Jogando em seus domínios, o LAFC era muito favorito para vencer o combalido San Jose Earthquakes. Mas se você acompanha a MLS há algum tempo, já deve saber que o que não faltam são surpresas e dessa vez não foi diferente. Os black and gold foram surpreendidos pelo rival da Califórnia que não venciam desde o MLS is Back. O LAFC vencia até os 35 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate com gol de Salinas. O golpe final foi do bom Jackson Yueill, aos 48′ da segunda etapa. Alívio em San Jose, preocupações em Los Angeles.
Naquele que talvez tenha sido o duelo mais equilibrado da noite, o FC Dallas recebeu o Orlando City em sua casa e não conseguiu derrotar o visitante indigesto. Desde a volta da temporada regular, os Lions só perderam uma partida, confirmando a boa temporada dos comandados de Óscar Pareja. Para o time do Texas, fica um gosto amargo, já que o volante do Orlando, Méndez, foi expulso com 25 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time da Flórida soube equilibrar os setores, suportou a pressão e criou chances, mesmo com um a menos. No fim, as redes não balançaram e o jogo terminou em 0 a 0.
PLACARES DA RODADA
(Capa: Reprodução Twitter/SJ Earthquakes)