Lateral do Dallas é vendido para o Boavista, de Portugal

Publicado:

O Dallas anunciou de forma oficial nesta quarta-Feira (9) a venda do seu lateral-direito Reggie Cannon, de 22 anos, para o Boavista, de Portugal. O valor da transferência foi de US$ 3.000.000.

Cannon estreou pelo pelo Dallas em 2017, quando assinou o contrato de Homegrown Player antes do início da temporada. Na universidade, atuou pela UCLA da Califórnia, em 2016.

Jogando apenas um jogo em 2017, Cannon ganhou de fato seu espaço no time em 2018, sob o comando de Óscar Pareja. Em sua primeira temporada como titular atuou em 34 jogos e já sendo convocado para a . Com a camisa do Dallas foram 75 partidas, três gols e cinco assistências.

Cannon se despede do time do Texas deixando uma ótima impressão. Em uma mensagem de despedida, o atleta agradeceu ao técnico Óscar Pareja e aos seus colegas por terem o dado a chance de jogar e ao ajudarem a realizar o sonho de ir jogar na Europa. O lateral é mais um do sistema defensivo da seleção norte-americana que irá atuar na Europa. Na , Cannon soma 11 jogos.

“Estamos muito orgulhoso pelo Cannon. Ele começou sua carreira profissional no Dallas, conseguiu uma vaga na seleção e agora está indo jogar no centro do futebol, Cannon é o significado do que estamos tentando implementar no Dallas, Estamos realmente muito felizes pelo atleta”, disse o presidente do Dallas, Dan Hunt.

Com Cannon sempre ressaltando o sonho de jogar na Europa, o Dallas sabia que logo menos iria lucrar com o jogador, e em março assinou a renovação de contrato até 2024, com isso aumentando a multa do atleta.

A equipe do Dallas tem feitos bons trabalhos nas suas categorias de bases recentemente. Chris Richards, por exemplo, é zagueiro do Bayern de Munique/ALE e começou sua trajetória no futebol na base do Dallas. Weston McKennie, de 22 anos e recém contratado pela Juventus da Itália, fez sua estréia profissional pelo Schalke 04 da Alemanha mas iniciou no futebol no Dallas Academy.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes