NC Courage e Orlando Pride empatam em jogo sem gols

Publicado:

Nesse sábado (19), o recebeu o Orlando Pride para a sua segunda partida pela Fall Series, nova competição da National Women’s Soccer League (NWSL). No entanto, para o Pride, esse foi o primeiro jogo pelo torneio. Com o empate em 0x0, o Courage continua na ponta da tabela, mas agora com quatro pontos, pois, venceu o no último jogo. Enquanto isso, o Orlando está em quarto lugar com apenas um ponto.

O JOGO

O primeiro tempo da partida não foi tão equilibrado estatisticamente: o Courage chegou com perigo mais vezes ao gol do que as visitantes. Contudo, mesmo as duas equipes estarem tentando abrir o placar, nenhuma das duas obtiveram sucesso. O time da brasileira Debinha teve ao menos seis chances na área da equipe visitante, apenas um chute no alvo. O clube da Rainha Marta teve metade dos lances em comparação ao adversário, mas foram pelo menos duas oportunidades em que colocaram a goleira Labbé para trabalhar. Em um dos melhores lances do Pride, aos 32′, Listro cruzou para a área e Leroux mergulhou para cabecear a bola, mas saiu à direita do gol.

As melhores oportunidades vieram no segundo tempo. Aos 52′, Lauren Milliet deu um passe para Debinha, que de cara para o gol, quase conseguiu abrir o placar, mas Harris defendeu. Minutos depois, Marta tentou fazer um cruzamento a partir da linha de fundo, porém a goleira Stephanie Labbé conseguiu pegar a bola sem dificuldades. Aos 61′ foi a vez de Lynn Williams, pelo Courage, que conseguiu se infiltrar na área, deixando a defensora para trás, mas seu chute foi parado pela trave.

Posteriormente, em um contra-ataque do Orlando Pride, a camisa 10, Marta, cruzou, mas Lawrence chutou do jeito que deu e acertou a bola no travessão. Só que o Courage não estava de brincadeira e mostrou que queria marcar, então Debinha passou para Lynn Williams que bateu cruzado, a goleira deixou escapar e a bola quase parou na linha do gol, mas Lawrence conseguiu impedir a bola de passar para dentro.

O jogo terminou com 18 chances criadas pelo North Carolina Courage, contra apenas seis do Orlando Pride. Apesar da grande diferença nas oportunidades, as donas da casa pouco aproveitaram, com apenas quatro chutes no gol. Com um time mais organizado do que na última partida contra o Houston Dash, o Courage dominou o confronto ofensivamente, pressionando constantemente a defesa do Orlando, que surpreendentemente segurou bem o resultado. A defesa, ponto de preocupação, quase não foi testada, já que o time deu poucas oportunidades para o Orlando trabalhar.

Para as visitantes, o ponto garantido vale quase por uma vitória: foi o primeiro jogo da equipe, desde outubro de 2019, quando terminaram em último lugar na temporada regular da NWSL. A defesa, que levou 54 gols em 2019, ainda viu várias peças fundamentais e alguns reforços saírem por empréstimos para outros países, como Ali Riley, Carson Pickett e a campeã mundial com os Estados Unidos, Emily Sonnett. O time surpreendeu ao fazer uma partida defensivamente segura, mas acabou pecando nos outros dois setores, já que o meio de campo e o ataque pouco trabalharam e o time encontrou muitas dificuldades para organizar uma resposta ofensiva quando tinha a posse de bola.

No duelo de camisas 10 brasileiras, Debinha foi um dos principais nomes da partida e conseguiu chutar mais e dar mais passes para as companheiras buscarem o gol. Marta, por sua vez, criou boas chances para sua equipe conseguir abrir o placar, mas passou um pouco apagada, já que o foco do time foi defender. A partida acabou em 0x0 com o Orlando tendo 51% de posse de bola, seis chutes e dois chutes a gol. O NC Courage teve 49% de posse, 18 chutes e quatro chutes a gol.

A NWSL Fall Series continua neste domingo: às 14h teremos o confronto entre e Sky Blue, e às 16h é a vez do receber o no Providence Park, em Portland.

FICHA TÉCNICA

North Carolina Courage – 0

S. Labbé; A. Dahlkemper, K. Kurtz, A. Merrick; R. Williams (H. Harbison), P. Parea, C. Roccaro, M. Speck (R. Baisden); L. Milliet (D. Evans), Debinha, L. Williams

TEC: Paul Riley

Orlando Pride – 0

A. Harris; C. Petersen, T. Pressley, A. Krieger, C. Lawrence; M. Viggiano, J. Listro (C. Washinton); Marta, K. Edmonds (K. Howarth), S. Leroux; A. Elinsky (D. Blackwood)

TEC: Marc Skinner

Gols: Nenhum

Cartões amarelos: Cari Roccaro – 10′ (NCC); Jordyn Listro – 35′ (ORL).

(Foto: Reprodução/Twitter Orlando Pride)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes