O técnico Chris Armas finalmente poderá contar com os dois últimos reforços contratados pelo New York Red Bulls para a partida contra DC United, nessa quarta-feira, às 20h30, na Red Bull Arena, em Harrison. O volante inglês Dru Yearwood e o atacante ganês Samuel Tetteh já foram liberados para treinar com o restante do grupo após passarem por um período de 14 dias em quarentena por causa da Covid-19.
Yearwood e Tetteh foram anunciados em Agosto, após negociações com Brentford/ING e Red Bulls Salzburg/AUS e ocuparão vagas de jogadores internacionais no plantel do RBNY. Yearwood, de 20 anos, atua ocupando a faixa central do campo, dando proteção à defesa e também apoiando o ataque. “Dru é novo, excitante volante central, um verdadeiro competidor, que ganha as divididas, qualidades que nós sabemos que caem bem em nosso estilo de jogo”, afirmou Chris Armas.
Já sobre o atacante ganês, Armas, mais uma vez, não negou elogios. “Samuel é um atacante interessante. Inteligente, ele sabe criar chances e quebrar as linhas de defesa com sua velocidade. Sabemos que Samuel tem grande potencial e estamos excitados em poder trabalhar com ele”, disse.
Tetteh, de 24 anos, chega como solução para um problema que se tornou crônico no New York Red Bulls após a saída da lenda Bradley Wright-Phillips: fazer gols. Atuando por FC Liefering e LASK, marcou 39 gols e 20 assistências, em 106 partidas nos últimos 3 anos. Seus concorrentes de posição nos Red Bulls, Brian White e Tom Barlow ainda não conseguiram chegar às redes após 8 partidas na atual temporada e, constantemente alternam entre a titularidade e o banco de reservas.
(Foto: Reprodução Instagram/New York Red Bulls)