Orlando Pride estreia pela Fall Series contra o North Carolina Courage

Publicado:

Nesse sábado (19), o entra em campo para o duelo contra o . A partida é válida pela Fall Series, novo torneio da National Women’s Soccer League (), e trará o confronto entre duas gigantes brasileiras: Debinha, pelo Courage, e Marta, pelo Pride. O intuito da competição é manter as equipes jogando durante a pandemia da COVID-19. O jogo entre os dois times vai acontecer no WakeMed Soccer Park, na Carolina do Norte, às 14h (horário de Brasília).

A equipe da Carolina do Norte fez sua estreia no campeonato contra o Houston Dash no último sábado (12). Com a vitória por 4×3, o Courage conquistou seus três primeiros pontos e está na ponta da tabela, após um jogo sofrido em que o time passou o primeiro tempo sendo completamente dominado pelas atuais campeãs da Challenge Cup, mas conseguiu se sobressair na segunda etapa e levar o resultado. No entanto, as coisas com o Pride estão um pouco diferentes, já que só agora farão sua primeira partida pela Fall Series. Dessa forma, o Orlando joga com uma mínima desvantagem em relação ao adversário.

Em junho tivemos a NWSL Challenge Cup. O Courage participou, mas acabou sendo eliminado pelo Portland Thorns por 1×0 nas quartas de final. Já o Orlando Pride, não disputou o torneio por causa de um surto de COVID-19 no clube, onde 10 pessoas se infectaram, sendo seis delas jogadoras. Além disso, o Pride voltou a treinar há um mês. Sendo assim, o tempo sem jogar também pode pesar na partida de sábado (19).

(Foto: Reprodução Twitter/North Carolina Courage)

O Orlando Pride foi também a equipe que mais perdeu jogadoras após a Challenge Cup. Foram mais de 10 atletas que saíram do clube por empréstimos ou transferências. As meias Camila e Jade Moore, a goleira Erin McLeod, as zagueiras Alanna Kennedy, Ali Riley, Shelina Zardosky e Carson Pickett, a atacante Claire Emslie e a bicampeã mundial da Seleção dos Estados Unidos, Alex Morgan, estão entre algumas das jogadoras que deixaram o Pride. Além disso, a campeã mundial e defensora dos EUA Emily Sonnett fez um acordo para jogar no futebol sueco até novembro.

O Courage será diferente em relação às jogadoras que atuaram na última temporada. Apesar das atacantes Kristen Hamilton e Jessica McDonald estenderem seus contratos, elas optaram por não participar da Fall Series, junto com nomes importantes como Crystal Dunn, Abby Erceg e Jaelene Daniels, além de Sam Mewis e Denise O’Sullivan que estão jogando na Inglaterra. No total, o time não conta com sete titulares regulares nas últimas duas temporadas. A equipe teve que trazer novas jogadoras para completar o elenco, como a meia Peyton Perea, que retornou ao clube, Rylee Baisden e Danica Evans foram anunciadas há duas semanas, e há uma semana, Kristina Maksuti e Ari Romero chegaram à equipe.

As estrelas, Lynn Williams e Debinha, vêm como as principais playmakers da NWSL e são jogadoras capazes de decidirem a partida, assim como fizeram no confronto contra o Dash, quando marcaram juntas três dos quatro gols do time. Apesar de encontrarem dificuldades pra encaixar uma equipe muito diferente do que estavam acostumados e uma defesa bastante desfalcada, o Courage conseguiu se encontrar e buscar o resultado apertado na última partida. Contra o Orlando Pride, esperamos que o time tenha menos dificuldades, já que enfrentará um Pride que, além de chegar sem diversas peças importantes e como uma das equipes mais desfalcadas da Fall Series, ainda não joga desde outubro de 2019. O ponto de atenção para o Courage fica com a defesa: na última partida, o técnico Paul Riley insistiu, mesmo com apenas uma de suas titulares, em uma formação com três zagueiras, que falhou diversas vezes durante a partida e permitiu que o Dash virasse o jogo duas vezes.

O Courage chega para o confronto com a vantagem no papel, mas em termos de NWSL, resultados inesperados não são tão raros, e o Pride pode encontrar suas chances, principalmente se as donas da casa não conseguirem encaixar suas titulares desde a primeira etapa, como aconteceu contra o . O Orlando Pride, mesmo com o retorno ao futebol sem algumas jogadoras, pode contar com o talento da Rainha Marta, além de ter duas bicampeãs pelos Estados Unidos, a defensora Ali Krieger e a goleira Ashlyn Harris. Com um time parado desde o último ano e com diversas titulares fora da equipe, pode-se esperar um time sem entrosamento e com as mesmas dificuldades da última temporada: um meio de campo pouco criativo e uma defesa com muitas dificuldades para trazer segurança à goleira.

Neste sábado, não será apenas uma disputa de dois grandes times femininos, mas também entre duas estrelas da Seleção Brasileira de futebol. Marta e Debinha chegam como os principais nomes das equipes, e esse se torna um dos confrontos mais esperados pelos fãs da liga e das equipes. É também o jogo entre os dois extremos da tabela 2019 da NWSL e que sempre gera muitas expectativas: no último ano, o Courage foi campeão, enquanto o Pride amargou o último lugar, com uma das defesas mais vazadas da história da NWSL. Nesse mesmo ano, o Courage venceu todos os confrontos contra o time de Orlando, e com placares generosos: 5×0, 3×0 e 6×1.

Os times abrem a rodada do final de semana da NWSL Fall Series. A partida será transmitida no Twitch. No domingo, teremos mais dois confrontos: O Sky Blue enfrenta o Chicago Red Stars às 14h, e o Portland Thorns recebe o para a partida das 16h, todos no horário de Brasília.

(Foto: Reprodução Twitter/ Orlando Pride)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes