O FC Dallas vive a expectativa de Reggie Cannon ser negociado com o Lille/FRA para que o clube possa lucrar em vendas futuras do jogador. Porém, o trabalho de base continua habilitado para a formação de novos atletas, visto que novamente um jovem torna-se a esperança na lateral-direita da franquia para as próximas temporadas.
Reggie Cannon foi vendido ao Boavista/POR por US$ 3,5 milhões. Entretanto, os dirigentes do time americano acreditam que ele possa transferir-se ao Lille, o que lhe daria mais visibilidade. Dessa forma, o Dallas poderia faturar, caso o jogador fosse negociado, pois mantém uma porcentagem dos direitos econômicos do jovem.
Para isso, na negociação entre Boavista/POR e Lille, o Dallas não venderia a sua parte econômica do jogador, já que os dirigentes entendem que o clubes francês conseguiria o negociar por valores mais altos, gerando, consequentemente, quantias maiores para o time do Texas.
Em entrevista ao MLSsoccer.com, André Zanotta, diretor técnico do Dallas, afirmou ter conversado bastante com o Lille/FRA durante as negociações. O brasileiro também confirmou que é possível que os estadunidenses lucrem com próximas transações. “Se (Cannon for) transferido do Boavista para o Lille, podemos manter a nossa percentagem nele. O Lille pode vender jogadores por muito mais dinheiro do que o Boavista. Se ele for para o Lille, e eu sei que esse é o plano, ir para o Lille depois de uma temporada. Se ele for e se sair bem, talvez seja transferido do Lille para outro clube. Isso seria ótimo para nós”, disse o dirigente.
Gerard Lopez, dono do Lille, adquiriu o Boavista, o que facilita a transação entre os clubes. Além disso, o Lille tem um histórico recheado de vendas de jogadores para equipes maiores como Milan/ITA, Napoli/ITA, Arsenal/ING e Chelsea/INS, como o caso do Hazard, que foi negociado com os Blues pelo valor de 35 milhões de euros. Nesta temporada, Reggie Cannon foi titular nas duas partidas do clube pela liga portuguesa.
“Estamos felizes por Reggie ter uma oportunidade na Europa, temos certeza de que ele vai se dar bem”, afirmou Zanotta. “Estamos muito confiantes de que o Boavista é apenas o primeiro passo para Reggie na Europa. Ele tem talento e mentalidade suficientes para ir aos melhores clubes e ligas da Europa”, finalizou o brasileiro.
ESPERANÇA NA BASE
Para um reposição na posição de Reggie Cannon, o Dallas confia nos jogadores Homegrowns. Devido a isso, estendeu o contrato do jovem Bryan Reynolds de apenas 19 anos. Ele foi o 17º atleta a assinar com o clube através do mecanismo de Homegrown. Porém, de acordo com André Zanotta, essa extensão de contrato a longo prazo acontece há muito tempo. Assim, não se deu por conta da saída de Cannon.
“Acreditamos que Reynolds é o futuro aqui, assim como muitos de nossos outros jovens talentosos”, disse Zanotta. “Sabíamos que quando o momento de Reynolds chegasse, ele agarraria a oportunidade e faria o que está fazendo agora. O quão bem ele está jogando não é uma surpresa para mim e nem para a comissão técnica”, afirmou Zanotta em entrevista ao MLSsoccer.com.
Na temporada de 2020, Reynolds está ganhando espaço. Desde a a confirmação da ida de Cannon ao clube português, o garoto atuou cinco vezes como titular, além de ter vindo do banco em três ocasiões e ter ficado na reserva em três oportunidades.
O Dallas está na disputa por uma vaga na pós-temporada da Major League Soccer. A equipe tem 20 pontos conquistados em 13 jogos e ocupa, atualmente, a quarta posição da Conferência Oeste. O clube continua na briga pelos playoffs, neste sábado (03), diante do melhor time da competição, o Columbus Crew SC, em casa.
(Capa: Reprodução/Site FC Dallas)