A equipe do Seattle Sounders recebeu o Los Angeles FC na noite da última sexta-feira (18). Ambas equipes viviam momento de ascensão na tabela da conferência oeste. O LAFC, na última partida jogando em casa, quebrou a sequencia de duas derrotas seguidas. Já o Seattle, embalado após o histórico 7-1, sabia que uma vitória o coloca em primeiro lugar no oeste e assim o fez. O jogo terminou 3×0 para o time da casa.
O JOGO
O LAFC começou o jogo pressionando bastante. Logo aos 5′ minutos de bola rolando, Rodríguez cobrou falta pelo lado esquerdo e Segura acertou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo assustando o goleiro Frei. O Seattle, aos 8′ minutos, retribuiu em bom cruzamento do brasileiro João Paulo pelo lado direito, após cobrança rápida de escanteio, para confusão dentro da área em que o goleiro Sisniega levou a melhor. Aos 14′, Diego Rossi recebeu ótima enfiada de bola finalizou para a defesa de Frei que rebateu a bola e Wright-Philips pegou o rebote e colocou para dentro do gol, mas estava em posição de impedimento.
Foi só aos 29′ minutos de bola rolando que o Seattle abriu o placar após cobrança de pênalti de Nicolás Lodeiro. A penalidade foi marcada após o árbitro ter detectado um toque no braço no jogador do LAFC. O time da casa ampliou a vantagem poucos minutos depois, aos 33′ minutos, em outra cobrança de pênalti de Lodeiro, dessa vez, a penalidade foi marcada após confusão na área do LAFC em que o jogador dos Sounders foi empurrado durante disputa de bola aérea.
O Seattle fechou a conta só aos 34′ minutos da segunda etapa com belo gol de Ruidíaz. O camisa 9 recebeu ótimo passe de João Paulo que o deixou na cara do gol. o atacante peruano acertou um chute fortíssimo no canto esquerdo, sem chances para Sisneiga.
Após a derrota, o LAFC recebe o Vancouver Whitecaps FC no Banc of California Stadium na próxima quarta-feira (23), às 23h30 de Brasília. Já o Seattle Sounders a Portland para encarar a equipe do Portland Timbers no Providence Park também na próxima quarta-feira (23) , às 23h de Brasília.
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 3
Frei; Leerdeam (Ibarra), Gómez, Arreaga, Tolo; Roldam, João Paulo, Jones (Alex Roldan), Lodeiro, Morris (O’Neill); Ruidíaz (Will Bruin)
TEC: Brian Schmetzer
LAFC – 0
Sisniega; Blessing, Jakovic, Segura, Palacios; Ginella (Atuesta), Cifuentes (Musovski), Kaye; Rodríguez (Adrien Pérez), Wright-Philips (Najar), Diego Rossi (Christian Torres)
TEC: Bob Bradley
Gols: Lodeiro 2x (Pênalti) e Rudiíaz (SEA)
Cartões Amarelos: Arreaga Lodeiro e Gómez (SEA) / Cifuentes e Najar (LAFC)