De acordo com o site “TyC Sports”, da Argentina, Higuáin teria aceitado um convite de Beckham para se juntar a equipe, assinando um contrato multimilionário até o fim de 2022. Ao que tudo indica, “Pipita” chegará como jogador designado.
Sem espaço no ataque da Juventus da Itália e com o novo comandante, Andrea Pirlo, declarando que não deseja contar com seu futebol, já se imaginava que o jogador fosse buscar novos ares. O interesse da franquia de Beckham em obter o jogador já é de algumas semanas e aumentou após as declarações de Pirlo.
A relação de Higuaín com a equipe italiana já está desgastada a algum tempo. Com o terceiro salário mais alto do futebol italiano e um rendimento muito abaixo do esperado, a diretoria não quer mais o jogador na equipe. É o que relata o jornalista italiano Tancredi Palmieri. Na Juventus. Higuáin tem 149 jogos e balançou as redes 66 vezes.
Com 32 anos de idade e somando 14 anos de Europa, Higuaín tem uma carreira vitoriosa. Revelado pelo River Plate, da Argentina, logo despertou o interesse dos gigantes europeus pelo seu faro de gol e sua força física. Com a camisa dos Millionarios foram 33 jogos e 15 gols. Em 2007 chegou ao Real Madrid da Espanha, clube que defendeu mais vezes na carreira, com 264 jogos, 121 gols e 56 assistências, sendo campeão espanhol três vezes. Gonzalo ainda passou por Napoli, Milan e Chelsea antes de chegar a Velha Senhora.
Na seleção Argentina, Higuáin tem 75 jogos e 31 gols, mas não é muito aclamado por seu país, já que na final da Copa do Mundo do Brasil em 2014 contra a Alemanha perdeu um gol cara a cara com Neuer quando o jogo ainda estava em 0x0, chance que custou caro para os Hermanos. Participando de três Copas do Mundo, Higuaín soma cinco gols em Mundiais.
(Foto: Reprodução Twitter/Gonzalo Higuain)