A partida entre Sporting Kansas City e Colorado Rapids, que havia sido adiada, já tem uma nova data. O jogo deve ser realizado no dia 21 de outubro. O confronto entre as duas equipes estava previsto para o último domingo (27), porém foi adiado em função de casos confirmados de COVID-19 em um jogador e três funcionários do time após partida disputada contra o San José Earthquakes.
O time do Colorado confirmou ontem novos casos de COVID-19 na equipe, o que acende o alerta também para outras equipes da Major League Soccer. Vale lembrar que outros times também tiveram jogadores infectados. Os casos mais emblemáticos, sem dúvidas, são os de Nashville SC e FC Dallas, que tiveram que abrir mão de participar do MLS is Back por conta de surtos em seus elencos.
A MLS segue protocolos rígidos em relação à pandemia. Jogadores e comissão técnica são testados com frequência. A preocupação com a saúde dos atletas é primordial. Casos como o do Flamengo/BRA, que devido a um surto no elenco foi obrigado a inscrever vários jogadores do Sub-20 no profissional, além da situação atual do Colorado, são a maior prova de que não se pode baixar a guarda.
Após o adiamento da partida, agora Sporting Kansas City e Colorado Rapids concentram suas atenções para os seus próximos duelos. Quarto colocado na Conferência Oeste com 20 pontos, o time comandado por Peter Vermes pega o Houston Dynamo fora de casa no próximo sábado (3). Na mesma conferência, uma posição atrás, com 19 pontos, o Colorado Rapids enfrenta o Portland Timbers no domingo (4), também fora de casa.
(Capa: Reprodução/Instagram Colorado Rapids)