Na tarde da última terça-feira (27), o repórter Fernando Cevallos postou em seu twitter uma informação de que o Palmeiras estaria de olho no técnico do San Jose Earthquakes, Mathias Almeyda.
Naquela que parece ser mais uma tentativa da imprensa de acertar nomes, já que somente na última semana o Palmeiras teria tentado Àngel Ramírez, Barros Schelotto e Gabriel Heinze, o nome de Matías Almeyda surge por ter o perfil que a diretoria do verdão busca: Técnico estrangeiro, jovem, com uma mentalidade diferente.
Assim como Schelotto, hoje técnico do LA Galaxy, tirar Matías Almeyda do San Jose não é tarefa fácil. O técnico tem contrato com o clube da Califórnia por mais três anos e declarou recentemente estar muito feliz no cargo, mesmo com o clube encontrando dificuldades na temporada. Falando ao jornal “As”, Almeyda disse que assinaria um contrato de 10 anos, caso lhe fosse oferecido.
O Território MLS procurou uma pessoa próxima ao técnico argentino que nos garantiu que a saída de Matías Almeyda do San Jose, neste momento, é impossível.
Em 2020, Matías Almeyda faz temporada de reconstrução no San Jose Earthquakes e briga por vaga nos playoffs da competição.
(Capa:Divulgação/SJ Earthquakes)