Atacante do Seattle Sounders testa positivo para Covid-19 durante convocação para eliminatórias

O atacante do Seattle Sounders Raul Ruidíaz, que foi convocado para defender o Peru nas eliminatórias da América do Sul testou positivo para Covid-19, portanto, está fora do jogo desta terça-feira (13) contra o Brasil. O jogador saiu dos sem a doença e só foi diagnosticado enquanto foi submetido ao teste pela seleção peruana. Vale ressaltar que Ruidiaz esteve em campo no jogo da última quinta-feira (8) no empate por 2×2 contra a seleção do Paraguai.

Sam Stejskal, escritor do The Athlethic Soccer. Deu detalhes sobre como será o procedimento de retorno do atleta ao clube.

Divulgação/Twitter Sam Stejskal

Com o diagnóstico, o processo de retorno do atacante aos gramados da Major League Soccer ficará ainda mais comprometido e terá que ser prolongado. Isso porque Ruidiaz já necessitaria cumprir os 10 dias de quarentena obrigatória ao voltar para os .

Ruidiaz perdeu duas partidas pelo Seattle Sounders desde que o peruano foi defender sua seleção e contraiu à Covid-19, são elas, a vitória por 2×1 contra o Real Salt Lake e a derrota para o LAFC pelo placar de 3×1. A próxima partida dos Sounders será contra a equipe do San Jose Earthquakes, a qual já estaria fora por conta dos protocolos sanitários.

A Federação peruana emitiu um comunicado para informar o ocorrido.

Divulgação/Twitter Seleção Peruana

(Capa: Reprodução/Getty Images)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO