O Orlando City confirmou a boa fase ao derrotar o New York Red Bulls em casa, no Exploria Stadium, por 3×1. Com a vitória, o time da casa possui nove (9) jogos de invencibilidade e assumiu, não apenas a segunda colocação na tabela como a segunda colocação no Supporters’ Shield e soma 29 pontos
O JOGO
O time da casa começou em nível muito superior ao Red Bull e, logo, deu indícios de que abriria o placar. Com 24′ minutos de bola rolando, em boa jogada no campo de ataque, o Orlando City abriu o placar, o gol surgiu após um cruzamento de Smith para o atacante Dike, que cabeceou direto para o gol abrindo o placar, sem chances para o goleiro Jensen, do Red Bull.
O segundo gol do Orlando City aconteceu no início do segundo tempo, aos 50′ minutos. O brasileiro Júnior Urso recebeu enfiada de bola de Chris Mueller próximo ao meio campo. Júnior Urso, ao receber a bola, avançou com velocidade em direção ao gol de Jensen e, ao chegar na entrada da grande área, finalizou com força e marcou o segundo para o Orlando City.
Poucos minutos depois, aos 54′ minutos, o New York Red Bull diminuiu a vantagem com o gol de Valot. A jogada que deu início ao gol começou ao ter infiltrado na área do goleiro Gallese e ter a bola desviada em Schlegel, Valot aproveitou a chance e marcou o primeiro para o Red Bull. Após o gol, a equipe visitante teve varias chances de buscar o empate, mas quem fez o último gol da partida foi o zagueiro brasileiro Antonio Carlos, aos 95′ minutos, quando recebeu passe de Nani pela esquerda tirando do goleiro, Antonio Carlos recebeu e empurrou para o gol vazio e marcou o terceiro do Orlando, que só foi confirmado após revisão do VAR.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (7), o Orlando City viaja para enfrentar o Atlanta United, às 20h de Brasília. Já o Red Bull recebe o Inter Miami CF, também às 20h de Brasília.
FICHA TÉCNICA
Orlando City SC – 3
Gallese; Smith, Schlegel, Jansson, Miller (Antônio Carlos); Perea, Júnior Urso (Loera), Mueller (Alex De John), Pereyra (Michel), Nani; Dike (Dezart)
New York Red Bulls – 1
Jensen; Egbo (Stroud), Long, Parker, Pendant; Valot, Cásseres Jr (Yearwood), Royer (Fernandez), Romero Gamarra (Marc Rzatkowski), Duncan; White (Tetteh)
Gols: Dike, Júnior Urso e Antonio Carlos (ORL) / Valot (NYRB) Cartões Amarelos: Egbo (NYRB) / Pereyra (ORL).
(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)