O diretor técnico do Atlanta United FC, Carlos Bocanegra, afirmou em entrevista coletiva nesta-quinta (08), que o desfalque de Barco nas últimas partidas é devido a uma lesão, descartando rumores que o argentino não estava atuando por conta de uma possível transferência.
Segundo Bocanegra, o meia Ezequiel Barco está se recuperando de uma lesão. Devido a esse fato, o jovem foi desfalque nas últimas cinco partidas. As especulações de que ele estaria fora dos jogos por conta de uma negociação com clubes europeus acontecem nos Estados Unidos, já que a abertura da janela de transferências está se aproximando.
Porém, o dirigente do Atlanta negou que o jovem esteja de saída da Major League Soccer, mas afirmou interesse do velho continente na contratação do jogador. “Há interesse nele no exterior? Sim, ele é um jogador de topo. Sempre há interesse nele. Mas este não é o caso (porque ele está fora). Ele está desesperado para voltar a campo, está fazendo tudo o que pode todos os dias. Às vezes, três sessões por dia com nossos treinadores. ”, afirmou, Carlos Bocanegra.
Na atual temporada, o camisa oito tem dois gols, além de três assistências em 10 partidas disputadas, sendo oito como titular. Desde que sua chegada ao clube, em 2018, ele atuou 51 vezes, estando 38 entre os jogadores que iniciaram a partida, tendo balançado as redes 10 vezes, além de contabilizar nove assistências.
De acordo com o ex-jogador, Barco deve voltar a equipe no próximo confronto, diante do New York Red Bulls, neste sábado (10). Bocanegra ainda completou ao dizer que o Atlanta é alvo de outras equipes, já que o rubro-negro é o vice-líder em faltas sofridas, totalizando 238. Curiosamente, Barco é o terceiro atleta mais “caçado” na MLS, tendo sofrido 40 faltas ao todo.
O time da Geórgia é nono colocado do da Conferência Leste. Neste sábado encara o New York Red Bulls em confronto direto, já que o time o adversário tem dois pontos a mais na tabela, caso Atlanta ainda sonhe com playoffs, o clube precisa da vitória para se manter na disputa pela vaga na próxima fase.
(Foto: Reprodução Instagram/Atlanta United FC)