Com um rendimento completamente abaixo do esperado, a estrela mexicana do LA Galaxy, Chicharito Hernández, soma apenas um gol pela equipe e os rumores de sua saída aumentam. Apesar disso, o atacante de 32 anos continua nos planos da diretoria e de Guillermo Schelotto, técnico da equipe.
Logo depois de sua chegada, as expectativas em cima de Chicharito foram as mais altas possíveis, portanto, as coisas não saíram como esperadas e desejadas.
Contratado junto ao Sevilla/ESP, Chicharito definitivamente vive um de seus piores momentos na carreira, com apenas um gol marcado em 10 jogos com a camisa do Galaxy.
Atualmente, o diretor do Chivas/MEX, Ricardo Pelaez, relatou a um meio de notícias local que se possível adoraria ver o jogador em sua equipe, afinal foi o clube em que o mexicano foi revelado, em 2006.
“Qualquer atleta que venha ao Chivas, seja Chicharito ou não, tem o dever de trabalhar ao máximo e conquistar títulos”, disse Pelaez.
A princípio, a diretoria do Galaxy não espera vender o atleta, ainda mais se tratando do valor da negociação, que gira em torno dos US$ 10 milhões, valor pago ao Sevilla. Um empréstimo, como aconteceu com Beckham em seus tempos de Galaxy, também está fora de cogitação.
Seja como for, Chris Klein e o restante da diretoria estão confiantes na volta por cima de Chicharito.
Dessa forma, Dan Beckerman, um dos proprietários do Galaxy, disse da importância de Chicharito não só para o Galaxy mas sim para a MLS: “Javier é um marco para a nossa equipe e para a liga, confirmando o nosso querer de sempre buscar o melhor”, disse Dan.
Bicampeão da Premier League com o Manchester United, Chicharito soma passagens por Real Madrid, Sevilla e Bayern Leverkusen, assim também atuando em três copas do Mundo, 2010, 2014 e 2018.
(Capa: Reprodução/instagram Javier Hernández)