A Major League Soccer anunciou nesta segunda-feira (12) o adiamento das próximas três partidas do Colorado Rapids pelo campeonato devido à casos de Covid-19 no elenco e comissão técnica. A decisão foi realizada em conjunto com o Departamento do Colorado de Saúde Pública e Meio-ambiente.
As partidas do Colorado Rapids diante de Seattle Sounders, Real Salt Lake e Sporting Kansas City seriam disputadas no mês de outubro, respectivamente nos dias 14,18 e 21. Porém, foram adiadas por conta de confirmações de Covid-19 no plantel de jogadores e membros da comissão técnica da franquia. Por isso o clube terá essa “janela” de 10 dias, na qual não poderá disputar as partidas originalmente marcadas para o período.
Em testes realizados entre os dias 24 e 25 de setembro, um jogador e três pessoas da comissão técnica testaram positivo para o coronavírus. Entretanto, na data de 28 de setembro, a equipe anunciou mais oito casos de Covid-19, sendo um jogador, além de sete profissionais da comissão técnica. Além disso, em testes revelados nos dias 1, 7 e 9 de outubro, novamente o time teve casos positivos, dessa vez três atletas e dois membros da comissão estavam infectados.
Ao contabilizar as três partidas adiadas, a equipe totaliza sete jogos remarcados por conta do surto de Covid-19 no elenco e profissionais da comissão técnica. A última oportunidade em que o time esteve em campo foi na goleada de 5 a 0 contra o San José Earthquakes, em 23 de setembro. Desde então, os duelos diante de Sporting Kansas City, Portland Timbers, Los Angeles Football Club, Los Angeles Galaxy, Seattle Sounders, Real Salt Lake e Sporting KC foram cancelados devido à casos de coronavírus.
O Colorado Rapids briga diretamente por vaga nos playoffs, atualmente a equipe ocupa a oitava posição na Conferência Oeste com 19 pontos em 13 partidas. O calendário da temporada regular da MLS termina no dia 8 de novembro de 2020.
(Capa: Reprodução/Instagram Colorado Rapids)