terça-feira, dezembro 24, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewColumbus Crew vence New York City FC e praticamente sela a sua...

Columbus Crew vence New York City FC e praticamente sela a sua classificação para os Playoffs

Em jogo válido pela semana 19 da , o recebeu o e venceu por 3×1, confirmando o favoritismo. Com a vitória, o Crew permanece na terceira posição da Conferência Leste com 34 pontos e praticamente já garantiu sua vaga para o mata-mata, enquanto o NYCFC se encontra na sexta posição com 27 pontos e mesmo com a derrota permanece na zona de classificação.

O JOGO

Os visitantes foram quem chegaram primeiro, logo no primeiro minuto de jogo, Castellanos arriscou um chute de fora da área, mas com pouca força, o que facilitou a defesa de Tarbell. Já aos 9′, a zaga do Columbus saiu jogando errado e Mackay-Steven depois de roubar a bola rolou para Parks, que chutou no canto esquerdo de Tarbell, obrigando o goleiro a trabalhar.

Os donos da casa chegaram pra valer aos 18′, em cruzamento preciso de Afful, Zardes acertou uma bela cabeçada no canto esquerdo de Johnson, que fez ótima defesa.

Aos 23′ Santos deu lindo passa entre a zaga adversária para Boateng, que livre, chutou em cima de Johnson.

O placar foi aberto aos 25′, com o brasileiro Artur, que após confusão na área do NYCFC, a bola sobrou em seus pés e o meia só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Na segunda etapa, novamente foram os visitantes que tomaram a iniciativa do jogo, aos 47′, Medina arriscou de fora da área e obrigou Tarbell a afastar a bola para escanteio.

Mas no futebol existe aquele ditado, “quem não faz, leva”. Dois minutos depois, aos 49′, Etienne fez ótima e serviu Santos, que com um belo chute ampliou o placar para os donos da casa.

A resposta dos visitantes veio em seguida, cinco minutos depois, Medina cobrou escanteio no pé de Castellanos, que descontou para os visitantes, deixando o placar em 2×1.

Aos 69′, em jogada bem trabalhada, Castellanos recebeu de Maxi Moralez e teve a chance de deixar o placar igualado, porém do outro lado tinha Tarbell, que em noite inspirada evitou o empate do time visitante.

O caixão foi selado já nos acréscimos, aos 93′, Chanot cometeu pênalti em Artur, Zardes foi para a cobrança e Johnson fez ótima defesa, porém deu o rebote e a bola sobrou nos pés do camisa 11 do Columbus, que dessa vez não desperdiçou e aumentou a vantagem para 3×1.

O resultado poderia ser pior para o New York City FC, senão fosse a bela defesa de Johnson no chute de Mokhtar, aos 95′.

O Columbus enfrenta o no sábado (24) ás 22h00, já o NYCFC, recebe o Montreal também no Sábado, porém às 20h30.

FICHA TÉCNICA:

Columbus Crew – 3

Tarbell; Afful, Mensah, Keita e Valenzuela; Etienne (Jiménez), Morris, Artur e Boateng (Espinoza); Santos ( Mokhtar); Zardes.
Técnico: Caleb Porter

New York City FC- 1

Johnson; Tinnerholm, Chanot, Callens e Matarrita (Thórarinsson); Parks e Ring; Tajouri, Medina (Tony Rocha) e Mackay-Steven (Moralez); Castellanos.
Técnico: Ronny Deila

Gols: Artur, Santos e Zardes (Columbus Crew) / Castellanos (New York City FC)
Cartões Amarelos: Espinoza (Columbus Crew) / Chanot, Ring e Castellanos (New York City FC)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Instagram Columbus Crew)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf