Carlos Bocanegra, diretor técnico do Atlanta United, espera que o empate contra o Orlando e a chegada Marcelino Moreno criem um momento de virada para a equipe.
“Você começa a ver a confiança e competência desse grupo” declarou em entrevista coletiva na quinta-feira (08). “Nós esperamos que seja um momento de virada para nós, além disso, essa necessária faísca ofensiva trazida pelo Marcelino será muito bem recebida”.
Nas duas últimas partidas, o Atlanta venceu o DC United por 4 x 0 fora de casa e empatou em 0 x 0 contra o Orlando, em partida que sofreu duas bolas na trave e contou com boas defesas do goleiro Brad Guzan.
Em relação a Marcelino Moreno, o diretor espera uma evolução gradual: “Ele é um grande profissional, parece em forma e esperamos que cause impacto, mas precisamos dar a ele alguns jogos para se adaptar, entender os companheiros e a liga”. E completou: “Precisamos construir expectativas semana a semana”.
Com 106 jogos na carreira, Marcelino tem seis gols e 13 assistências. Cumprindo quarentena obrigatória, sábado será o primeiro dia em que ele poderá encontrar os companheiros. Caso entre em campo, fará sua estréia sem participar de nenhum treino em Atlanta.
Vindo do Lanús, o atacante é o sexto jogador a sair da equipe para os Estados Unidos desde a chegada de Valeri ao Timbers em 2011. De acordo com o jogador, um dos motivos para vir aos Atlanta é a torcida: “Eles têm uma torcida espetacular, é algo que chamou minha atenção. Além disso, o clube pode ser um trampolim para a Europa”, declarou.
O confronto que deverá ser a estreia de Moreno será no sábado (11) as 19h no Mercedes-Benz Stadium. Uma vitória faria o Atlanta passar o Red Bulls na classificação da conferência leste.
(Capa: Reprodução Twitter/Atlanta United FC)