No último domingo (25), o Los Angeles FC sediou o derby contra o LA Galaxy no Banc of California Stadium. O confronto foi marcado pela vitória do time da casa pelo placar de 2 a 0. Após o termino da partida, alguns fatores merecem ser destacados. São eles: erros da arbitragem, retorno de Carlos Vela e um vislumbre de esperança para o LA Galaxy.
Erro de arbitragem
Houve, no primeiro gol do LAFC, uma falha grave da arbitragem. A jogada teve inicio no campo defensivo do time da casa, porém, após analise detalhado no replay, a bola claramente aparentou ter saído pela linha de fundo de Sisniega.
O fato chegou a provocar reclamação por parte de alguns jogadores do LA Galaxy, que foram ignoradas pela arbitragem, em consequência do espaço deixado pela equipe o visitante, o LAFC avançou com velocidade em direção ao gol até que Diego Rossi fez excelente enfiada de bola a Musovski que abriu o placar.
Lance ignorado pela arbitragem e que claramente influenciou no resultado da partida.
Retorno de Carlos Vela
O retorno de Carlos Vela não poderia ter acontecido de outra forma. O jogador esteve fora por um tempo considerável devido a lesão no joelho e, logo em seu retorno, demonstrou sua importância a equipe ao marcar o segundo da partida.
Com o reforço de Vela, o LAFC se fortalece ainda mais para a disputa dos playoffs. Mesmo com um ataque já talentoso, ficou evidente a importância do mexicano para a equipe. Segundo o técnico Bob Bradley, todos estão muito feliz e animados com o retorno do camisa dez. A esperança é Vela possa terminar a temporada em alto rendimento.
Há esperança para o Galaxy?
A defesa do LA Galaxy é a mais vazada da Major League Soccer, com 36 gols sofridos. Após a expulsão do zagueiro Giancarlo Rodriguez, de certo modo, a vitória do LAFC era esperada. Mas, em forma de consolo ao time visitante, a equipe soube administrar bem o placar até que Vela confirmasse a vitória ao fazer o segundo gol.
A atual temporada não foi uma das melhores para o LA Galaxy, porém, esse fato não deve desanimar a equipe. É necessário manter a esperança, isso porque os acontecimentos da MLS podem mudar rapidamente e, matematicamente, ainda é possível a classificação do Galaxy aos playoffs.
(Reprodução: Twitter/@GBS_Oficial)