Na última terça-feira (20), o FC Dallas visitou o Nashville SC, no Nissan Stadium, em jogo válido pela semana 20 da Major League Soccer.
No embate, a equipe mandante conseguiu um placar clássico, 3 a 0, com mais uma atuação abaixo do lado texano, onde os ânimos exaltados pela má fase exemplificada por uma única vitória nos últimos cinco jogos foram escancarados.
O técnico Luchi Gonzalez, aos 66 minutos de partida, tentando reverter a vantagem do Nashville, que ainda era de 1 a 0, substituiu o atacante e principal jogador, Franco Jara. Todavia, o jogador argentino, que já tinha sido substituído na partida anterior contra o Sporting Kansas City e não marca há seis partidas, não aceitou normalmente a decisão de seu técnico, não o cumprimentando na beira do campo e tendo sido puxado de volta por Luchi, que desferiu palavras não identificadas ao jogador que posteriormente se encaminhou para o banco.
Na entrevista pós-jogo, o treinador colocou panos quentes na situação, dizendo que “Franco é um competidor, ele está frustrado por ter sido retirado do jogo. Acontece, ninguém leva para o lado pessoal. Temos momentos e somos um clube de família. E as famílias têm momentos assim e é assim que você cresce, é assim que vocês são honestos uns com os outros”.
Gonzalez ainda elogiou o seu centro-avante em outra resposta à imprensa, dizendo que “ Franco tem sido muito importante para esta equipe e vai continuar a ser. Sim, ele está frustrado por não ter marcado gols recentemente, mas está fazendo muitas coisas boas. Um atacante precisa continuar fazendo coisas boas para ter o gol de volta. Isso acontece em sequência, em instantes”.
Franco Jara não se pronunciou sobre o ocorrido no pós-jogo e nem posteriormente em Redes Sociais sobre o tema.
(Capa: Reprodução/Twitter FC Dallas)